Manter-se atualizado é a chave em nosso mundo acelerado. A maioria das pessoas nem consideraria mais comprar um jornal matinal físico, então dependemos de fontes digitais para nossas notícias. Encontrar um aplicativo que ajude você a receber as notícias que deseja em tempo hábil é essencial.

Avaliamos os melhores aplicativos de notícias, seja para Android ou iOS. Escolha seus tópicos e tags para se manter atualizado com esta seleção de aplicativos de notícias que possuem versões gratuitas e pagas.

Apple News

Apple News - Imagem Divulgação
Apple News - Imagem Divulgação

Apple News vem pré-carregado em todos os dispositivos iOS e, como a maioria dos aplicativos da Apple, permanece indisponível nas plataformas Android. O aplicativo News coloca um grande foco em imagens e vídeos de carregamento rápido, e publicações como The New York Times e National Geographic fizeram parceria com a empresa para tornar seu conteúdo prontamente disponível. Você também pode seguir tendências ou tópicos individuais, variando de política a tópicos de nicho.

Para:IOS

Google News

Google News para IOS - Imagem: Divulgação
Google News para IOS - Imagem: Divulgação

Google News é o substituto do Google Play Banca, e é tão polido e suave quanto você poderia esperar. O Google coleta fontes de notícias de todo o mundo, então é provável que você consiga encontrar seus sites e publicações favoritos. O aplicativo pode configurar um briefing diário para fornecer as histórias mais importantes do dia, ou você pode tocar em Cobertura completa para obter tudo sem a curadoria do Google. Você também pode salvar uma história ou baixar publicações específicas para ler mais tarde. Com um sistema de recomendação embutido, o Google afirma que o Google Notícias ficará melhor e mais em sintonia com seus interesses quanto mais você o usar.

Para: IOS/ANDROID

Microsoft News

Microsoft News para IOS - Imagem: Divulgação
Microsoft News para IOS - Imagem: Divulgação

Anteriormente conhecido como MSN News, o Microsoft News oferece uma maneira leve e fácil de usar para obter rapidamente as notícias de que você precisa. Ao abri-lo pela primeira vez, ele solicitará que você selecione os tópicos de seu interesse, e você pode alterar esses tópicos rapidamente a qualquer momento. A janela principal mostra notícias que o aplicativo considera relevantes para você, mas você pode rolar entre os tópicos na parte superior da tela, bem como alternar para notícias puramente locais perto de você. Há uma escolha de temas claros e escuros, alertas de notícias de última hora e você pode fazer login para sincronizar suas preferências entre os dispositivos. É um ótimo aplicativo de notícias leve que simplesmente funciona.

Para: IOS/ANDROID

BBC News

BBC News App - Imagem: Divulgação
BBC News App - Imagem: Divulgação

A BBC é uma organização de notícias mundialmente respeitada, dedicada a mantê-lo atualizado sobre os últimos tópicos e notícias. Ao contrário de algumas outras fontes de notícias, o aplicativo BBC News não tem medo de oferecer um pouco mais de diversão com seus artigos, e também vem com um canal de notícias ao vivo que está embutido diretamente no aplicativo. Se você aceitar, será alertado sempre que o aplicativo considerar as notícias de última hora urgentes o suficiente para justificar sua atenção, tornando-o uma maneira fantástica de se manter atualizado.

Para: IOS/ANDROID

Flipboard

Flipboard app - Imagem: Divulgação
Flipboard app - Imagem: Divulgação

Flipboard criou um novo tipo de experiência de leitura no celular e está focado em envolver o leitor com as histórias mais emocionantes do dia, usando uma estética no estilo de revista que implora que você continue folheando. Centenas de publicações estão disponíveis no leitor de notícias, e o Flipboard oferece um grande número de tópicos. Portanto, se você estiver envolvido em tecnologia ou quiser saber as últimas notícias de Star Wars, o Flipboard tem tudo para você.

Para: IOS/ANDROID

Reuters

App da Reuters - Imagem: Divulgação
App da Reuters - Imagem: Divulgação

Um dos aplicativos de notícias mais conhecidos e que abriga 2.500 repórteres em 200 locais, a Reuters cobre absolutamente tudo que você poderia pensar em quantificar como notícia, então é improvável que você perca nada ao usar este aplicativo. Proporciona uma experiência personalizada, alertas de notícias de última hora, podendo inclusive ajudá-lo a ficar de olho na bolsa de valores. O recurso Destaques editoriais significa que você atualiza os eventos rapidamente e pode escolher salvar um artigo para leitura posterior no modo offline e no modo noturno.

Para: IOS/ANDROID

Feedly

Feedly - Imagem: Divulgação
Feedly - Imagem: Divulgação

Não é tecnicamente um aplicativo de notícias, mas uma excelente maneira de obter notícias, o Feedly é um leitor RSS inteligente que permite selecionar suas fontes favoritas e vê-las compiladas em um único local. Capaz de utilizar feeds RSS, ele pode obter notícias das maiores organizações e dos menores blogs de nicho. O mecanismo de descoberta baseado em IA do Feedly também facilita a localização de novos conteúdos e a leitura fácil.

Para: IOS/ANDROID

Vale mencionar também os aplicativos do G1, Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. Porém esses aplicativos obviamente trarão somente notícias e notificações de produções próprias, sem agregar outras fontes e oferecer algum tipo de customização.