O WhatsApp está supostamente redesenhando a seção Uso de armazenamento de seu aplicativo de bate-papo com uma lista de opções para permitir que você organize facilmente seu armazenamento e exclua arquivos desnecessários que foram encaminhados ou compartilhados por meio do aplicativo. Embora o aplicativo de mensagens ainda não tenha habilitado as novas ferramentas de armazenamento para seus usuários, uma captura de tela vazou online para dar uma dica do que está acontecendo nos bastidores. A seção reformulada de Uso de armazenamento provavelmente chegará ao aplicativo WhatsApp para Android nos próximos dias. No entanto, os usuários do iPhone provavelmente também receberão um tratamento semelhante em um estágio posterior.

Para nos dar um vislumbre da seção de Uso de armazenamento redesenhada, o WABetaInfo compartilhou a imagem que mostra várias novas ofertas no local. Possui uma barra de armazenamento na parte superior que oferece detalhes sobre a porção de espaço consumida pelos arquivos de mídia compartilhados no WhatsApp. Além disso, a captura de tela mostra uma opção de limpeza sugerida que lista arquivos encaminhados e grandes em uma visualização em miniatura para ajudar os usuários a revisá-los e excluí-los para liberar algum espaço.

O WhatsApp foi visto anteriormente reformulando sua seção de Uso de armazenamento com opções dedicadas de arquivos grandes e arquivos encaminhados em junho. No entanto, parece que, como o design anterior não era tão interativo, a empresa de propriedade do Facebook pode ter decidido trazer uma visualização em miniatura para ele.

A captura de tela também mostra que, além do redesenho, a seção Uso do armazenamento manteria a visualização existente da lista de bate-papos individuais - organizados de acordo com o tamanho do armazenamento. Ele também sugere uma funcionalidade de pesquisa para permitir que os usuários pesquisem qualquer chat em particular na lista.

WABetaInfo relata que os novos recursos na seção Uso de armazenamento estão em desenvolvimento e ainda não estão disponíveis, mesmo para os testadores beta. A captura de tela compartilhada pelo site é do aplicativo WhatsApp para Android. No entanto, é provável que o cliente do iPhone também receba o redesenho junto com sua contraparte Android. Algumas mudanças podem ocorrer em relação ao que foi visto na captura de tela, pois o desenvolvimento ainda não está pronto para um lançamento em massa.