Deezer lança app de análise de podcasts para criadores de conteúdo

Recentemente a Deezer anunciou um novo aplicativo chamado Analytics by Deezer. O app tem como função analisar e exibir dados de podcasts para os criadores de conteúdo.

Imagem do aplicativo Analytics by Deezer.
Imagem do aplicativo Analytics by Deezer.

Recentemente o serviço de streaming de música Deezer lançou um novo aplicativo. O novo app foi projetado pensando nos criadores de podcasts e agora junta-se a outras plataformas de podcasts que oferecem analises como o Google Podcasts e o Stitcher. Com esta iniciativa, o Deezer se tornou a única plataforma de streaming a exibir informações de podcasts em um app mobile, segundo Frédéric Antelme, chefe de conteúdo da empresa.

O aplicativo Analytics by Deezer organiza as informações dos podcasts do usuário em duas abas: análises e público. O app exibe diversos dados estatísticos como número de streams do podcasts, quantos ouvintes únicos o canal tem, quantidade de fãs e quantas vezes o podcast foi compartilhado. Mas o software de análise de podcasts não para por aí, exibindo também o tempo total de transmissões e o tempo máximo de escuta.

Na guia de público do novo app da Deezer, citada acima, o usuário pode ver dados como idade e sexo de seus fãs, além do local em que seu podcast está sendo acessado (computador, dispositivo mobile). Desta forma, fica mais facil direcionar os conteúdos de acordo com o público que está ouvido ao podcast.

O Deezer pode ser uma grande plataforma de streaming de música, chegando a ter 16 milhões de usuários ativos mensalmente, mas até o momento o serviço não era conhecido como um app para criadores de podcasts. Com a entrada da empresa para o mundo dos podcasts, a sua equipe terá de se esforçar muito para alcançar o nível dos podcasts da Apple e do Spotify. Com a aplicação de análises dos podcasts, talvez o Deezer alcance os criadores de conteúdo e expectadores de podcasts para assim se consolidar na área.

Caso queira baixar o app Analytics by Deezer, é possível realizar o download na Play Store e na App Store.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Entenda por que bitrate e formatos de música não fazem um serviço de streaming melhor
Fones de Ouvido

Entenda por que bitrate e formatos de música não fazem um serviço de streaming melhor

Entenda por que o bitrate e os formatos de música não fazem um serviço de streaming melhor do que o outro. Há fatores que influenciam consideravelmente mais.

Quais os serviços de streaming de música que permitem o upload?
Fones de Ouvido

Quais os serviços de streaming de música que permitem o upload?

Veja quais são os serviços de streaming de música que permitem o upload de arquivos em seus servidores. Uma funcionalidade interessante por permitir o acesso através de qualquer dispositivo logado na conta.

Como transferir playlists entre Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, YouTube
Fones de Ouvido

Como transferir playlists entre Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, YouTube

Quando migramos de uma plataforma de streaming de música, por vezes ficamos com vontade daquela playlist que demoramos meses para montá-la. Saiba como transferir playlists entre Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, YouTube, entre outros.