Como transferir playlists entre Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, YouTube

Quando migramos de uma plataforma de streaming de música, por vezes ficamos com vontade daquela playlist que demoramos meses para montá-la. Saiba como transferir playlists entre Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, YouTube, entre outros.

Por Headphones Pular para comentários
Fonte: 9to5mac
Fonte: 9to5mac

Quando migramos de uma plataforma de streaming de música, por vezes ficamos com vontade daquela playlist que demoramos meses, até anos, para montá-la e querendo ou não, pode dar um trabalhão para remontá-la em outro serviço. Para resolver isso surgiram sistemas que realizam a transferência de playlists do Spotify para o Tidal ou Deezer, por exemplo. Veja como transferir as suas músicas favoritas de forma rápida e fácil abaixo.

Como transferir playlists de músicas de serviços de streaming de música?

É muito fácil transferir uma playlist de uma plataforma de streaming de música para outra. A primeira coisa a ser feita é acessar o site tunemymusic, uma plataforma capaz de fazer a transferência de músicas de um serviço de streaming para outro de forma intuitiva e rápida. O tunemymusic suporta plataformas como Spotify, Apple Music, YouTube Music, Deezer, Tidal, Google Music, Amazon Music, SoundCloud, entre outras. Siga os passos abaixo e saiba como realizar o procedimento!

Passo 01: Selecione o botão "Vamos começar"

Passo 01
Passo 01

Passo 02: Selecione o serviço de streaming que possui a playlist que você pretende transferir.

Passo 2
Passo 2

Passo 3: Uma janela será aberta para fazer o login na plataforma de streaming selecionada e depois irá aparecer os termos para concordar antes de transferir a playlist. Lembrando que a qualquer momento você pode cancelar o acesso do serviço de transferências de playlists na conta do serviço de streaming.

Passo 3
Passo 3

Passo 4: Você pode transferir a playlist de duas formas: Carregando uma playlist salva na sua conta ou copiando o link de alguma playlist que você ainda não tenha salvo ou indicada por algum amigo.

Passo 4
Passo 4

Passo 5: No caso de escolher selecionar uma playlist da sua conta, basta selecionar os quadrados no canto esquerdo para selecionar algumas individualmente ou clicar no quadrado que está ao lado da logo do serviço de streaming para selecionar todas as playlists salvas. Feito isso, selecione o botão "Seguinte: Selecionar destino", que está localizado na parte inferior da tela.

Passo 05
Passo 05

Passo 6: Selecione o serviço de streaming para o qual você deseja transferir as playlists selecionadas.

Passo 6
Passo 6

Passo 7: Selecione o botão "Começar a mover a minha música".

Passo 7
Passo 7

Passo 8: Aguarde as suas playlists serem transferidas.

Passo 8
Passo 8

Passo 9: Após a transferência ser concluída, aparecerá a opção de compartilhar as suas músicas ou converter novamente playlists (transferir). Note que pode haver músicas que não estão presentes no serviço de streaming para o qual você transferiu a playlist (os acervos de músicas entre as plataformas possuem diferenças) e quando isto ocorrer, o sistema avisará quantas músicas (faixas) não foram encontradas.

Passo 09
Passo 09

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários