Gosto é que nem música, cada um tem o seu. Se há uma coisa que move o Deezer é dar aos fãs de música a experiência mais pessoal possível.

Focada nisso, agora o usuário acaba de ganhar mais poder de personalização com a ampliação dos recursos na hora de eliminar sugestões de músicas nos Mixes e no Flow, que une as preferências de cada usuário, dados e o algoritmo inteligente da plataforma.

O botão para "exclusão" ganhou um novo design e novas funcionalidades; agora está ativo em todas as plataformas, para assinantes e usuários gratuitos.

Deezer - Novo recurso para tornar as sugestões mais personalizadas
Deezer - Novo recurso para tornar as sugestões mais personalizadas

Quando você ouvir uma música que você não gosta, basta pressionar o emoji que representa "insatisfação" no aplicativo. Você será direcionado para o novo menu "excluir" e nele será possível:

  • Impedir que uma música ou artista seja recomendado novamente;
  • Mudar o clima de suas mixagens. Escolha a opção 'Alterar Mood' no novo menu e selecione uma das alternativas de tipo de som. São diversas, como por exemplo Bossa Nova, Country, Soul, Hora do Café, Zen, Anos 60, Tango, Disney, Hard Rock e mais. Agora, é só apertar o play e ouvir a sua trilha sonora se adaptar;
  • Gerenciar suas faixas e artistas excluídos. Assim, você pode garantir que não perderá nenhuma boa música se o seu gosto mudar. Você precisará estar na versão web da Deezer para usar este recurso, que será expandido para o app dos smartphones posteriormente;
  • Usuários gratuitos no Android também têm a opção de pular uma faixa (desde que ainda tenham limite de faixas restantes a pular). Impedir que uma música ou artista seja recomendado conta como um pulo. Os usuários gratuitos que não têm pulos restantes não poderão executar essas ações até que tenham novos pulos disponíveis.

"Nosso Flow e Mixes são uma grande parte do que faz a Deezer se destacar. Com essas recomendações, estamos criando uma experiência rica e também desenhada especialmente para cada ouvinte. Além disso, realmente ouvimos o que nossos usuários gostam e não gostam para adaptar constantemente o Flow e misturar com seus gostos e preferências individuais. Então, estamos dando aos nossos usuários ainda mais poder para controlar suas músicas. No final, trata-se deles e eles sabem do que gostam", observou Stefan Tweraser, diretor de produtos e crescimento da Deezer.

A idéia por trás do novo recurso de exclusão é garantir que o Flow e Mixes sejam precisos. O recurso não afeta nenhuma das demais ferramentas. Você ainda poderá ver e ouvir artistas e faixas que recusou se estes fizerem parte de uma playlist criada por você, outros fãs da Deezer ou editores da plataforma. Você também poderá encontrar essas músicas e artistas na pesquisa.