O recurso antes disponível somente para os usuários do Windows 10 com Windows Insider, agora disponível para todos.

O lançamento inicial parece estar disponível apenas para dispositivos Samsung mais novos. No entanto, este é um recurso muito importante para ter no aplicativo "Seu Telefone" e, esperamos, mais dispositivos Android recebam o suporte.

Basicamente, o recurso "Apps" no aplicativo "Seu Telefone" permite que você veja uma lista de todos os apps Android instalados no seu smartphone dentro do aplicativo no computador.

Você pode até adicionar seus aplicativos mais usados ​​a uma seção de favoritos para acessá-la mais rapidamente. Mais importante, você pode iniciar qualquer um dos aplicativos móveis com suporte em seu computador Windows 10 e até mesmo iniciá-lo em uma janela separada. O aplicativo também pode ser fixado na barra de tarefas do Windows ou no menu Iniciar.

Quando o anunciaram inicialmente, apenas usuários selecionados do Windows Insider podiam acessar o Apps em seus computadores. Mas agora Analy Otero Diaz, o principal gerente de programa da Microsoft, postou em sua conta no Twitter que começou a ser implementado para mais usuários.

Se a tela de entrada do seu telefone mudar para Apps, isso significa que seu dispositivo oferece suporte. Atualmente, apenas dispositivos Samsung como o Samsung Galaxy S9, S10 e S20 series são suportados, mas esperamos que seja lançado para mais dispositivos Android em breve.

Use aplicativos Android em seu Windows 10 nativamente

Para fazer uso dos aplicativos é muito simples:

  1. Baixe o aplicativo "Seu Telefone" na Play Store.
  2. No Windows 10 digite "Seu Telefone" na barra de pesquisa e abra o aplicativo.
  3. Siga os passos para o pareamento smartphone/PC.
  4. Feito isso, você terá no menu lateral a opção "APPs".
  5. Basta escolher e abrir o aplicativo correspondente.

Ainda pode haver algumas limitações, como alguns aplicativos podem realmente bloquear a transmissão para outra tela. Nesse caso, você verá uma tela preta. Alguns aplicativos e jogos também podem não responder ao mouse ou teclado no PC, o que significa que podem funcionar apenas com um computador com suporte e tela touch.

Além disso, o áudio de seus aplicativos não será reproduzido em seu computador, mas sim em seu dispositivo móvel. Por enquanto, teremos que nos contentar com essas limitações até que todos os aplicativos tornem-se totalmente compatíveis.

A Microsoft também diz que lançará ainda este ano a capacidade de executar vários aplicativos ao mesmo tempo.