Oficina da Net Logo

Como conversar com alguém no WhatsApp sem adicionar o número

É possível enviar mensagens WhatsApp sem salvar um número? Aqui está um guia detalhado sobre como enviar mensagens no WhatsApp sem salvar o número em seu smartphone.

Por | @oficinadanet WhatsApp Pular para comentários

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo. Ele torna a comunicação tão simples, bastando adicionar o número correto de qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. No entanto, pode ser um pouco irritante que, para enviar uma mensagem a alguém, você sempre tenha que adicionar essa pessoa em sua lista de endereços. E existem algumas ocasiões em que você só quer se comunicar com alguém para algumas mensagens e nada mais. Se esse é seu caso, veja como conversar com alguém no WhatsApp sem adicionar o número.

Muitos aplicativos de terceiros prometem cuidar dessa tarefa simples para você. Mas nem sempre eles são seguros. O problema é que esses aplicativos podem comprometer a segurança e a funcionalidade do smartphone. Eles também podem ser incompatíveis com determinados sistemas operacionais.

Veja também: Como fazer figurinhas no WhatsApp.

Para ajudar você a com esse problema, mostraremos como enviar mensagens pelo WhatsApp sem precisar adicionar o contato ao seu catálogo de endereços. E o melhor de tudo, esse método não exige que você instale outros aplicativos, e funciona tanto nos sistemas operacionais iOS como no Android. Leia em destaque: 9 Dicas e truques do WhatsApp que você deve conhecer.

Como conversar com alguém no WhatsApp sem adicionar o número

Este processo pode, à primeira vista, parecer um pouco confuso para usuários que não são muito experientes usando seu smartphone. Mas uma vez que você conclua o processo , vai entender o método e parecerá mais fácil.

1. Abra o seu navegador preferido no seu smartphone e digite o seguinte link na barra de pesquisa: https://api.whatsapp.com/send?phone=55DDDNUMERO (No lugar do DDD e npumero, digite o DDD da cidade, exemplo São Paulo 11 e o número de telefone da pessoa que você deseja contatar).

Isso significa que se a pessoa tiver um número brasileiro (com o prefixo +55) e está em Porto Alegre, aonde o DDD é 51, seria algo como isto: https://api.whatsapp.com/send?phone=555198765432.

Omita quaisquer zeros, parênteses ou traços ao adicionar o número de telefone no formato internacional. Além disso, o número que você forneceu deve ter uma conta do WhatsApp.

2. Pressione 'enter' no seu smartphone. Uma janela do WhatsApp será aberta informando que "Esta página será aberta em outro aplicativo". Clique em "Abrir".

1

3. Você será redirecionado automaticamente para o WhatsApp com a janela "iniciar bate-papo" com a pessoa que você digitou em seu telefone.

2º Modo

  1. Digite o número no seu teclado para o qual deseja enviar uma mensagem. Faça uma anotação que use o próprio discador do telefone para digitar o número.
  2. Depois de inserir o número do celular, você precisa pressionar o botão de menu no seu discador, que traz algumas opções, como salvar como contato, enviar uma mensagem, etc.
  3. Agora, você precisa clicar na opção enviar uma mensagem, que o leva a uma tela com várias opções, como enviar uma mensagem WhatsApp, enviar uma mensagem de texto, etc.
  4. Clique em enviar uma mensagem no WhatsApp e ele irá redirecioná-lo para o aplicativo. Você pode enviar uma mensagem para esse número específico.

Nota: Este procedimento pode não funcionar em todos os smartphones. 

O WhatsApp começou como um aplicativo básico de mensagens instantâneas e agora se tornou uma solução única para compartilhamento de mídia e documentos. Além disso, hoje temos o WhatsApp Payments que permite a transferência de valores entre usuários, e o WhatsApp Business que é uma versão para pequenas empresas.

Qual método deu certo com você? Foi útil? Ou você prefere usar outro aplicativo para conversar com alguém no WhatsApp que não está na sua agenda? Conte para a gente nos comentários!

Comentários
Carregar comentários