O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usados no Brasil e agora o WhatsApp permite que você conecte mais de um celular usando a mesma conta. São até 5 aparelhos diferentes, desses você terá o original e mais quatro outros dispositivos conectados. Esses 4 aparelhos extras, podem ser celular, computador, tablet ou qualquer outro dispositivo que o WhatsApp funcione. Então, há condições de conectar o WhatsApp com até 5 celulares. E melhor, funciona usando Android e iPhone, Android com Android, ou mesmo iPhone com iPhone. Para fazer isso, os passos são simples, confira abaixo:

Como conectar o WhatsApp em dois celulares diferentes?

Tempo necessário: 3 minutos

Como conectar o WhatsApp em 2 ou mais celulares ao mesmo tempo. Funciona para Android com iPhone ou vice-versa, Android com Android e iPhone com iPhone.

  1. O primeiro passo, você vai chegar a esse ponto, de colocar o número, não faça isso. Aperte nos três pontinhos no canto direito superior, vai abrir a guia, então clique sobre o botão Conectar a uma conta existente.

    Passo 1 de: Como conectar o WhatsApp em dois celulares diferentes?
  2. O segundo passo, vai abrir o QR CODE no celular novo. Esse QR Code precisa ser lido pelo celular antigo, onde o WhatsApp já está conectado. 

    Passo 2 de: Como conectar o WhatsApp em dois celulares diferentes?
  3. O terceiro passo é pegar o celular já conectado e ler o QR Code. Se for no iPhone, vá na guia de Configurações abaixo a direita, no Android os três pontinhos no canto superior direito, depois no botão Configurações

    Logo após pressione o botão Aparelhos Conectados, tanto no Android quanto no iOS. 

    Passo 3 de: Como conectar o WhatsApp em dois celulares diferentes?
  4. O quarto passo continua a leitura do QR Code, basta pressionar o botão Conectar um aparelho, nesse momento o WhatsApp vai abrir a câmera, então aponte ela para o QR Code do celular novo e aguarda o aplicativo fazer a configuração. Feito isso, o celular estará conectado.

    Passo 4 de: Como conectar o WhatsApp em dois celulares diferentes?

O QR Code não funciona?

Se você está enfrentando dificuldades para vincular outro dispositivo ao seu número principal do WhatsApp, pode ser devido a uma leitura incorreta do código QR - esse código é gerado quando você abre o aplicativo recém-instalado do WhatsApp em um dispositivo diferente do seu. Outra possibilidade é que essa funcionalidade ainda não esteja disponível em seu dispositivo. Para ter acesso às últimas atualizações, certifique-se de manter o aplicativo atualizado e aguarde até que a função seja liberada em sua conta.