O Instagram resolveu desenvolver a sua própria ferramenta de repost. Após anos resistindo ao compartilhamento de conteúdos de outras redes sociais, a plataforma está mudando a sua postura.

Nomeada internamente de "compartilhamento infinito", a ferramenta deve acrescentar uma opção de "compartilhar no feed" ao menu de cada postagem. O compartilhamento em questão seria semelhante com um retweet, em que o conteúdo original apareceria abaixo da foto e do nome da pessoa que esteja compartilhando.

Instagram está desenvolvendo ferramenta oficial de repost.
Instagram está desenvolvendo ferramenta oficial de repost.

O The Verge teve acesso de como está ficando a funcionalidade. Conforme a publicação, tudo ainda está na fase inicial, e ainda não há uma data de quando o recurso será disponibilizado para o público.

O Instagram tem relutado ao compartilhamento de postagens em razão de que isso poderia fazer com que o aplicativo perdesse o caráter individual, ou ainda se tornar um meio de propagação de fake news e campanhas abusivas.

De qualquer modo, a rede social de fotos parece mesmo estar apta às mudanças. Vamos aguardar as novidades e ver se o público irá receber de modo positivo.

Fonte: The Verge