Oficina da Net Logo

Como impedir que aplicativos do iPhone solicitem avaliação da App Store

Alguns aplicativos constantemente incomodam você pedindo avaliação na App Store. Saiba como interromper isso.

Por | @oficinadanet Aplicativos

As avaliações são muito importantes para os desenvolvedores saberem se seus aplicativos em meio à vastidão de concorrentes disponíveis na App Store agradam ou não os usuários. Mas, infelizmente, a solicitação por avaliações pode ser incômodo para alguns usuários, e isso pode piorar, quando o app continua solicitando avaliação, mesmo quando você já disse que não tem interesse em avaliar. Se você está tendo problemas com isso, confira nesse tutorial como impedir que aplicativos do iPhone solicitem avaliação da App Store.

Para impedir que os apps solicitem avaliações na App Store, basta fazer uma configuração no iOS 11 ou iOS 12. Mostramos a você a maneira mais fácil de parar essas solicitações dos aplicativos.

Veja também: Como fazer downgrade do iOS 12 para o iOS 11

Como impedir que os aplicativos do iPhone solicitem avaliação na App Store

Quando os desenvolvedores criam aplicativos para iOS, eles devem aderir aos requisitos de design específicos da Apple. Dentro deles, há uma expectativa de honrar as configurações que o usuário habilita em seu dispositivo. Sendo assim, a Apple permite que você desative as solicitações de avaliação, obedecendo essa estipulação.

Claro, isso vem com a ressalva de que ele funcionará somente se o desenvolvedor tiver decidido cumprir todos os regulamentos. Se este não for o caso, então pode valer a pena punir o desenvolvedor mal-intencionado, removendo o aplicativo e dando-lhe uma revisão muito menos entusiasmada do que ele poderia esperar receber na App Store.

Para evitar que os aplicativos solicitem comentários, acesse o "Ajustes" nas configurações e role para baixo até encontrar a opção para "iTunes e App Store". Toque nessa opção e role novamente até encontrar a opção "Avaliação Dentro de Apps". Se o botão estiver habilitado, a chave deve estar verde. Para desativar a opção e, assim, acabar com a tirania dos pedidos de avaliação, toque no botão até ele ficar branco.

Como impedir que os aplicativos do iPhone solicitem avaliação na App StoreComo impedir que os aplicativos do iPhone solicitem avaliação na App Store

Agora, se tudo correr bem, você deve parar de receber popups irritantes pedindo para avaliar o aplicativo.

Se o app for bom, avalie!

Outra maneira de se livrar desses pedidos problemáticos é deixar um comentário na página do aplicativo na App Store. Isso pode parecer um pouco trabalhoso, mas se você achar o aplicativo útil, divertido ou agradável de alguma forma, pode ser muito gratificante para a pessoa ou equipe que trabalhou nele, ver algumas palavras amáveis.

Além disso, quanto mais boas críticas um aplicativo recebe, maiores as chances de que outras pessoas arrisquem o download, o que, por sua vez, aumenta as chances de os desenvolvedores continuarem a oferecer suporte e melhorar o produto.

MAIS SOBRE: #avaliações  #aplicativos  #app store  #apple
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net