O iOS 12 foi lançado na segunda-feira, 17 de setembro de 2018, e promete um aumento substancial de velocidade, além de uma série de novos recursos. Mas, inevitavelmente, algumas pessoas que atualizam seus dispositivos para o iOS 12 não ficarão satisfeitas com o novo software. Veja aqui como fazer downgrade do iOS 12 para o iOS 11.

É possível remover o iOS 12 do seu iPhone ou iPad e voltar para o iOS 11, mas o método não ficará disponível por muito tempo. Neste artigo, mostramos como fazer o downgrade do iOS 12 e também discutimos os possíveis perigos de fazê-lo.

Dica:  Vale a pena fazer Jailbreak no iPhone? Quais os riscos?

Aviso de redução de desempenho do iOS

Antes de tentar fazer o downgrade, saiba algumas coisas importantes sobre este processo. Primeiramente, o downgrade do iOS 12 para o iOS 11 exigirá que você apague completamente seu telefone - todos os seus contatos, fotos, aplicativos e tudo o mais será excluídos. Não é como o processo de atualização, em que todos os seus dados permanecem intactos.

Embora seja possível restaurar a partir de um backup depois de executar o iOS 11 novamente, você não poderá restaurar a partir de um backup do iOS 12. Se o seu iPhone ou iPad foi copiado automaticamente via iCloud desde que você atualizou, você não poderá acessar nenhum dos seus dados após o downgrade. Você terá que começar do zero ou restaurar a partir de um backup mais antigo (se disponível).

Finalmente, você precisa ter certeza de que a Apple permitirá a volta para o iOS 11.4.1 apenas para cerca de dois dias após o lançamento da nova versão. Isso significa que o prazo é curto, e vale a pena verificar se ela ainda está disponível antes de seguir o tutorial abaixo.

Embora não haja recursos oficiais, você pode acessar este site para verificar o status do seu dispositivo iOS. Se a Apple parou de assinar o downgrade do software, provavelmente o seu telefone será apagado e você terá que reinstalar o iOS 12.

Como fazer o downgrade do iOS 12 para o iOS 11

Siga estas instruções para fazer o downgrade do iOS 12 para o iOS 11:

  1. Abra o iTunes no seu PC ou Mac. Se você ainda não o fez, baixe-o no site da Apple .
  2. Faça o download da atualização de software do iOS 11.4.1 (supondo que ela ainda esteja disponível. Existem muitos sites que oferecem downloads de IPSW; apenas certifique-se de baixar o software para o seu dispositivo específico, ou a restauração falhará no iTunes.
  3. Conecte seu iPhone ou iPad com o iOS 12 ao seu PC ou Mac, e selecione-o na lista suspensa no canto superior esquerdo do iTunes.
  4. Clique em Restaurar iPhone enquanto mantém pressionada a tecla Option (Mac) ou a tecla Shift (Windows) e localize o arquivo IPSW que você baixou anteriormente.
  5. Depois de selecionar o software, extraía pelo iTunes e carregue no seu dispositivo iOS.
  6. Quando o processo estiver concluído, você verá a tela de boas-vindas do iOS 11. Basta seguir as instruções de configuração e selecionar um backup do iOS 11 para restaurar (se disponível).