O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para Android contará com nova funcionalidade para agilizar as respostas de mensagens. Isso porque foi identificado na última versão beta do aplicativo código referente a possibilidade de arrastar para responder a uma conversa.

Há anos o recurso se encontra disponível para iPhone, agora, ao que tudo indica o recurso chegará para plataforma Android. Os códigos foram encontrados na versão 2.18.282 do WhatsApp beta para Android, segundo publicação do WABetaInfo.

Recurso deve ser disponibilizado em breve para Android
Recurso deve ser disponibilizado em breve para Android

No entanto, o recurso ainda encontra-se indisponível para uso, mas funciona da seguinte forma: quando o usuário desejar responder determinada mensagem, basta que arraste o balão da mesma para a direita de maneira rápida, com isso, logo em seguida aparecerá o texto na caixa de mensagem para que a pessoa digite a sua resposta.

Atualmente, o usuário precisa apertar e segurar o texto para então, posteriormente tocar no ícone de responder na parte superior da tela. Ou, fazer a seleção de uma mensagem e tocar na caixa de mensagem para responde-la. Porém, estes métodos são mais demorados em comparação com a possibilidade de arrastar para responder, que deve ser liberada em breve para plataforma Google.

Alterações na página de informações de grupo
Alterações na página de informações de grupo

Além disso, uma pequena mudança foi notada na página de informações de grupo na última atualização do WhatsApp beta, onde o aplicativo demonstra somente os dez primeiros participantes e um botão para carregar os demais, e não a lista com todos os membros.