A suspeita sobre a possibilidade da Amazon lançar um aplicativo de mensagens surgiu após a companhia aplicar uma pesquisa com usuários de app de mensagens sobre quais melhorias gostariam de ver no mensageiro, quais modificações seriam benéficas.

Com isso, acredita-se que a gigante do varejo esteja planejando lançar seu próprio mensageiro concorrendo com os atuais WhatsApp, Allo, Telegram, WeChat, além dos outros existentes.

O site AFTVnews revelou que a Amazon poderia fazer a inclusão de uma série de recursos de destaques nas outras plataformas que reinam atualmente no seu novo app chamado Anytime. Dessa maneira, seria possível ver criptografia de dados, mensagens de voz, chamadas de áudio e vídeo, stickers, grupos e versões para desktop, Android e iOS.

Será que a Amazon deve mesmo lançar seu próprio aplicativo de mensagens?
Será que a Amazon deve mesmo lançar seu próprio aplicativo de mensagens?

O novo serviço da Amazon deve fazer a identificação por meio de nomes de usuários, enquanto que o WhatsApp utiliza o número de telefone. Outra funcionalidade que também deve estar presente é a marcação de outros usuários utilizando @, função utilizada primeiramente pelo Twitter.

Além disso, o novo mensageiro deve possibilitar aos participantes de um bate-papo, por exemplo, ouvir músicas em grupo e também entrar em contato facilmente com lojas online e serviços de atendimento ao cliente. De acordo com a publicação, o Anytime deve ser personalizável, pois deve apresentar uma função para modificar a cor de cada conversa, podendo assim marcar com a cor x todas as conversas que forem importantes.

Vale salientar que são apenas rumores em torno do assunto, após a empresa realizar uma pesquisa sobre a expectativa dos usuários quanto a melhorias nos aplicativos de mensagens. Na sua opinião, seria interessante mais um aplicativo de mensagens?