Desde o começo do mês de dezembro a Xiaomi vem trabalhando para disponibilizar update para o último pacote de segurança da Google, com isso proporcionando ainda mais segurança para os usuários que utilizam a MIUI. A empresa já lançou os patches de segurança de dezembro de 2020 para vários de seus smartphones Mi e da subsidiária Redmi.

Hoje, segunda-feira (28), foi a vez dos aparelhos Mi 10T, Mi 10T Pro e Redmi K30s, que estão recebendo o update para a nova versã. De acordo com relatos, este é um lançamento global, ou seja, usuários de várias regiões receberão a atualização via OTA (Over-The-Air)

Atualização

A atualização ainda é baseada no Android 10 para ambos os dispositivos (Mi 10T e Mi 10T Pro). Por enquanto ainda não há muitos detalhes sobre o próximo update para o Android 11, mas rumores sugerem que chegará no próximo mês com a recém-lançada MIUI 12.5, que já está disponível no Mi 11, aparelho topo de linha lançado pela fabricante chinesa. O novo pacote de segurança chega sob a compilação "V12.0.9.0.QJDMIXM".

É provável que vários dispositivos Mi recebam este novo firmware nos próximos meses. A versão 12.5 apresenta novos recursos, atualizações de software e serve como uma atualização incremental antes da MIUI 13, que deve chegar oficialmente apenas a partir do segundo semestre de 2021.

Especificações

Ambos os modelos chegaram ao mercado em 2019 e já possuem um sucessor, com isso sendo a geração passada da linha Mi. Apesar disso, tanto o Mi 10T quanto o Pro possuem um hardware satisfatório e capaz de atender a maioria dos usuários, trazendo, inclusive, suporte à rede 5G.

Leia também:

Mi 10T

Xiaomi Mi 10T 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Mi 105 Pro

Xiaomi Mi 10T Pro 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: Gizchina.