Lançado exclusivamente na China, o smartphone Huawei Nova 8 trouxe uma série de melhorias se comparado com a geração passada da linha. Os novos modelos trazem hardware atualizado, suporte à rede 5G e garantia para o HarmonyOS, sistema operacional que está sendo desenvolvido pela fabricante e que deve chegar a partir do segundo semestre de 2021.

Tanto o Nova 7 quanto o Nova 7 Pro receberam a EMUI 11 há algumas semanas, software que é baseado no Android 10, da Google. A nova atualização vem para adicionar um novo recurso de transferência de arquivos Flash, transmissão de vídeo de alta qualidade e recursos de pagamento inteligente.

Atualização

A atualização está chegando aos Huawei Nova 7 e Nova 7 Pro e traz a versão do software EMUI 11.0.0.140. Vale ressaltar que a atualização chega com a mesma versão para ambos os dispositivos e traz exatamente o mesmo changelog:

  • Adicionado recurso de transferência de arquivo flash;
  • Adicionado novo pagamento inteligente;
  • Transmissão de alta qualidade de vídeo;
  • Clone do WeChat corrigido durante o compartilhamento;
  • Adiciona patch de segurança de novembro de 2020.

Nas últimas semanas a empresa disponibilizou update para vários de seus dispositivos, como os P30 e P30 Pro, que receberam a versão beta da EMUI 11no começo deste mês.

Sobre os aparelhos

O Huawei Nova 7 Pro traz como processador o Kirin 985 SoC, tem um display de 6,57 polegadas OLED e com resolução Full HD+. Quanto aos módulos de câmeras, a frontal dupla integrada possui sensores de 8 e 32 megapixels. Já a versão mais simples (Nova 7) possui uma tela OLED de 6,53 polegadas com uma única câmera frontal de 32MP, bem como uma câmera quádrupla principal com zoom ótico 3x.

Leia também:

Fonte: Gizchina.