Um vídeo publicado hoje no Weibo aparenta ter sido gravado utilizando a câmera traseira do Xiaomi Mi 11, celular topo de linha e que terá seu anúncio oficial realizado na próxima semana. Não sabemos ao certo se o vídeo realmente foi filmado utilizando o flagship da fabricante chinesa, porém informações de fontes internacionais indicam que a gravação faz parte do marketing pré-lançamento do produto.

Modo noturno em vídeos

Analisando o vídeo que foi publicado na rede social chinesa 'Weibo', é possível identificar que a empresa visa destacar a capacidade do smartphone em gravar vídeos em ambientes com baixa luminosidade, recurso que é um problema para a maioria dos celulares, incluindo modelos topo de linha. Durante a captura de imagens a noite ou em salas escuras as principais dificuldades são a granulação e o ruído, que aparecem devido a sensibilidade da ISO, que é a sensibilidade do sensor à luz.

Segundo informações, o Xiaomi Mi 11 possui um modo noturno (night mode) exclusivo para a gravação de vídeos, com isso aumentando a abertura da lente para que haja uma maior entrada de luz no sensor.

Leia também:

Assista ao vídeo:

Assim como o Facebook, o Weibo também realiza a compactação das mídias que são publicadas pelos usuários, com isso fazendo com que os arquivos percam boa parte da sua resoluçã original, como imagens ou vídeos, por exemplo. Isso significa que o vídeo abaixo possui uma qualidade bem superior ao que estamos vendo.

Como você pôde ver, o vídeo é uma mensagem de 'Feliz Natal' da fabricante chinesa e também uma forma de "aquecer" o mercado com novos vazamentos do Mi 11, aparelho que será lançado na próxima segunda-feira, 28 de dezembro.

Fonte: GSM Arena.