A Xiaomi lançou em março a linha de smartphones Redmi Note 9 para todo o mercado internacional, exceto na sua terra natal, a China. Porém, a partir dessa semana, isso deve mudar, já que na próxima quinta-feira (26), a empresa deve anunciar a linha do Redmi Note 9 com tecnologia 5G para o mercado chinês.

Para relembrar, o que sabemos até agora é que a Xiaomi tem interesse em lançar três novos modelos para a linha com nomes ainda provisórios, já que a empresa não se pronunciou oficialmente sobre tais aparelhos. O Redmi Note 9 Pro 5G pretende ser a versão mais robusta da linha, com especificações mais refinadas e a novidade da conexão 5G. Uma versão mais barata da linha, mas que também contará com a tecnologia 5G será conhecido na China como Redmi Note 9 5G, porém, no restante do mundo, esse aparelho deve chegar com o nome de Redmi Note 9T. E uma terceira versão deve ser lançada para usuários menos exigentes ou de menor poder aquisitivo com apenas conectividade 4G.

Redmi Note 9 Pro 5G

Confirmando rumores, o informante Lu Weibing divulgou na rede que a versão mais refinada da linha chegará com o processador Snapdragon 750G, uma opção de bom desempenho sem elevar demais o valor do aparelho para o público.

Em seu perfil no Weibo, Lu Weibing divulga informações sobre os novos dispositivos da linha Redmi Note 9.
Em seu perfil no Weibo, Lu Weibing divulga informações sobre os novos dispositivos da linha Redmi Note 9.

Na rede social Weibo, têm circulado outros detalhes do aparelho que confirmam as suas demais especificações. O Redmi Note 9 Pro 5G contará com um tela LCD de 6,68 polegadas e taxa de atualização de 120Hz. Ele também deve chegar com bateria de 4.820 mAh, suportando carregamento rápido de 33W, câmera traseira de 108 megapixels, mais conectividade NFC, entrada para fones de ouvido e blaster IR, tecnologia que permite o aparelho ser utilizado como controle remoto para outros dispositivos.

Weibing também divulgou uma foto do que pode ser a caixa oficial do Redmi Note 9 Pro 5G, apresentando um design colorido com arte de personagem de desenho animado.

Caixa do Redmi Note 9 5G, conforme divulga Lu Weibing.
Caixa do Redmi Note 9 5G, conforme divulga Lu Weibing.

Redmi Note 9 5G aparece no Geekbench

O Redmi Note 9 5G, versão mais barata do aparelho, apareceu no banco de dados da plataforma do Geekbench, confirmando que seu chipset será o Dimensity 800U da MediaTek, e memória RAM de 8GB. Sua tela LCD deve vir nas proporções de 6,53 polegadas com resolução FHD+ e uma câmera de 48 megapixels. O aparelho ainda contará com uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 22,5W.

Teste do Redmi Note 9 5G na plataforma do Geekbench.
Teste do Redmi Note 9 5G na plataforma do Geekbench.

Esse celular passou por um teste de hardware e conseguiu 598 pontos quando apenas um dos oito núcleos que o seu processador possui foi colocado à prova, e alcançou 1.793 pontos no teste geral do Dimensity 800U.

Lançamento

Na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, a Redmi deve anunciar a linha com tecnologia 5G de forma oficial no mercado chinês, e a variante Note 9T para o mercado internacional.

Fonte GSM Arena.