No mês passado, a Xiaomi apresentou o smartphone Mi Mix Alpha com o primeiro monitor surround de 4D e câmera traseira de 108MP. E não para por aí a inovação da fabricante chinesa em seus smartphones. Agora, a Xiaomi está desenvolvendo uma tela de 120Hz e uma câmera telefoto 5X.

O pessoal da XDA Developers detectou um caso em uma versão beta do MIUI 11. O código indica que a Xiaomi adicionou uma nova configuração de exibição da taxa de atualização à sua interface com entradas, e as opções são 60Hz e 120Hz. Então, acho que é dessa vez que a Xiaomi trará ao mundo uma tela de 120Hz em um dos seus smartphones.

Até agora, apenas os smartphones Razer e ASUS ROG Phone II tem telas com taxas de quadro de 120Hz. Os poderosos OnePlus 7 Pro e o OnePlus 7T contam com uma tela de 90Hz.

A Xiaomi também está desenvolvendo um smartphone com uma lente telefoto com zoom óptico de 5X, que pode ampliar a imagem digitalmente em até 50X. Este foi outro código descoberto pelos desenvolvedores do XDA. Eles encontraram um novo modo de câmera "Tele 5X" no MIUI 11, e outro modo de "ultra tele", cujas descrições indicam "zoom 50X".

Falando em zoom óptico de 5X e zoom digital de 50X, você lembra de algo? Pois então, o Huawei P30 Pro tem esta configuração. Além do P30 Pro, a Oppo também tem o seu Reno, com 10X Zoom, zoom digital 50X e zoom óptico híbrido 10X.

Ainda não se sabe se os dois novos recursos estarão disponíveis em um mesmo smartphone ou em modelos diferentes, mas é provável que a chinesa dê algumas pistas nas próximas semanas.

Via xda-developers e xda-developers 2