Após um início complicado, a OnePlus demonstrou sua seriedade quando se trata de atualizações do Android, ao ponto de ser a primeira a liberar as novas versões. A marca anunciou que será a primeira também para outro evento, que será o lançamento do primeiro smarpthone diretamente equipado com a última versão do Android, o Android 10.

Um membro do time oficial da marca explicou que o OnePlus 7T e 7T Pro serão equipados pelo Android 10 e a interface OxygenOS associada. Se a OnePlus pode fazer tal anúncio com tamanha confiança, é porque outras duas marcas esperadas para lançar smartphones Android 10 não o farão tão cedo. Estamos falando do Google Pixel 4 que será revelado no meio do outubro e da série Huawei Mate 30. A nova série da Huawei em propagandas usam do Android 10 como artifício, mesmo sem vir com serviços Google, mas a chegada ao mercado desses smartphones não é para agora.

OnePlus 7T - Reprodução bgr.com
OnePlus 7T - Reprodução bgr.com

Por outro lado, a OnePlus tem espaço livre para anunciar sua série 7T sob o Android 10 no lançamento em Londres em 10 de outubro. O Android 10 traz diversos novos recursos que possibilitam personalizar ainda mais seu dispositivo para seus gostos mais específicos, controlar a privacidade e focar no que considera mais importante.

Os principais pontos são:

Controle de privacidade: Facilmente permite ajustar quando e como informações são compartilhadas.

Controle de localização: Controla quando sua localização é compartilhada com aplicativos.

Resposta inteligente: Se um amigo te chamar para jantar, seu celular pode trazer endereços e rotas diretamente no Google Maps, sem copiar e colar, funcionando também em apps de mensagens.

Navegação por gestos: Gestos agora são mais fáceis e intuitivos.

Tema escuro: Usa o preto para manter a bateria viva por mais tempo, mudando como todos seus apps Google aparentam.