Pode um smartphone ter uma tela com mais de 100% de aproveitamento? Parece que a Xiaomi vai provar que sim, e aposta nos 180% de aproveitamento. Apenas uma fina linha que abriga o conjunto triplo de câmeras fica de fora. E ninguém menos que o todo poderoso CEO da fabricante, Lei Jun, apareceu com o modelo em mãos na cidade de Madri, Espanha, e acabou sendo questionado por fãs da marca. Na tela, há uma barra lateral no estilo Galaxy Note, trazendo atalhos para conectividade, bateria, Bluetooth, entre outros.

XIaomi Mi Mix Alpha
XIaomi Mi Mix Alpha

Lei Jun estava usando o dispositivo, e ofereceu ao público a oportunidade de vê-lo ao vivo, falando o quanto foi difícil de produzir o aparelho. O Xiaomi Mi MIX Alpha deve ser lançado na China por cerca de US$ 2.800 (R$ 11.500). O CEO informou que a produção deve iniciar-se em dezembro em uma pequena escala, e que ainda existem algumas questões para serem resolvidas.

Um desses problemas que a Xiaomi ainda precisa resolver para lançar o aparelho é a dificuldade de projetar a tela, que ocupa praticamente toda a superfície do dispositivo, e como ela será concertada em eventuais falhas ou quebras.

Além da tela surpreendente, outra característica chama a atenção: A câmera principal do Mi Mix Alpha é de 108 MP e abertura f/1.69, junto com outra câmera grande angular de 20MP e abertura f/2.2, e uma teleobjetiva de abertura f/2. A resolução máxima das fotos pode chegar a 12032 x 9024 pixels, ou seja, com ele será possível fazer fotos em 8K.

O processador deve ser um Snapdragon 855 Plus, considerado o melhor processador da atualidade, aliado a 12GB de RAM e 512GB de armazenamento. A bateria deve ter uma capacidade de 4050mAh, e suporte ao carregamento rápido de 40W.