A Microsoft lançou o Xbox One S no final de 2016 e o Xbox One X chegou um ano depois. Cada console de videogame vem embalado com uma variedade de recursos de mídia, um deles coom suporte à jogos em 4K, Blu-ray player, streaming de vídeo 4K e acesso à toda biblioteca de jogos do Xbox One. Mas qual Xbox é ideal para você e sua família? Veja esse comparativo entre Xbox One X vs. Xbox One S.

Os 10 melhores jogos para Xbox One de 2018

Xbox One X vs Xbox One S: Qual é a diferença?

A Microsoft criou três gerações distintas de videogames Xbox. O primeiro foi para o console Xbox Clássico (2001 a 2005); em seguida, a série de console do Xbox 360 (2005 a 2013), e em seguida foi a família de consoles Xbox One (a partir de 2013).

Quais games rodam ​​em cada console?

O Xbox One S e o Xbox One X estão ambos na geração de 2013, e podem rodar todos os games para Xbox One, além de um número crescente de títulos compatíveis com versões anteriores do Xbox 360 e do Xbox clássico. Não há disparidade de jogo entre os dois consoles nesse sentido. O Xbox One S e o Xbox One X compartilham a mesma biblioteca de jogos e aplicativos de vídeo, e podem reproduzir versões de discos digitais e físicos.

Todos os consoles e videogames Xbox One são completamente livres de região, o que significa que um console Xbox One americano pode jogar os mesmos jogos de um jogo Xbox One comprado no Brasil, e vice-versa.

Consoles Xbox One: HDR, 4K e Blu-ray

Tanto o Xbox One S quanto o Xbox One X suportam HDR (High Dynamic Range) para jogos de vídeo habilitados. Essa tecnologia otimiza a apresentação da cor, brilho e contraste da imagem, o que permite uma aparência mais próxima da vida real.

Cada console vem com uma unidade de disco Blu-ray 4K que pode reproduzir CDs, DVDs e Blu-rays 4K HDR, mas apenas o Xbox One X pode renderizar videogames compatíveis com 4K. Embora o Xbox One S consiga rodar jogos em uma resolução mais baixa, eles ficarão significativamente melhores no Xbox One X. O último console também pode carregar jogos e aplicativos significativamente mais rápido que o anterior.

Forza Motorsport 7

Devido à sua capacidade de saída 4K, o Xbox One S e X também são capazes de transmitir filmes e séries de TV em 4K, através dos apps da Netflix, Amazon ou YouTube, distribuídos pela própria Microsoft. Aqui você pode conferir os melhores aplicativos para o Xbox One X.

Um aparelho de TV 4K não é necessário para usar qualquer console, já que uma TV Full HD regular redimensionará automaticamente o vídeo para a resolução da tela. Inclusive, você verá uma melhoria da imagem transmitida mesmo em uma TV que não seja 4K.

Kinect e Controles do Xbox One

Todos os controles do Xbox One funcionam tanto no Xbox One S como no Xbox One X. O sensor Kinect, que traz uma câmera especial usada para jogos e comandos de voz no Xbox One, também funciona com os dois consoles. No entanto, é necessário um adaptador Kinect especial (vendido separadamente) para conectá-lo corretamente. 

O Xbox One Edição Minecraft S é diferente?

Xbox One S Minecraft Limited Edition

O Xbox One S Minecraft Limited Edition é praticamente o mesmo que um console Xbox One S comum, mas apresenta um design exclusivo com tema Minecraft, que ilumina e reproduz sons quando ligado. Ele pode fazer tudo o que um Xbox One S normal pode. Na verdade, ele foi projetado para atrair os fãs da franquia de videogame Minecraft, mas não está limitado a jogar apenas jogos de Minecraft.

É uma prática comum para as empresas lançarem versões com temas especiais de seus consoles, como itens colecionáveis ​​ou simplesmente para promover um novo videogame. Esses consoles funcionam exatamente da mesma forma que as versões regulares, e são diferentes apenas externamente.

Todas as versões especiais terão o rótulo do console base no título. Desde que sejam referidos como Xbox One S ou Xbox One X na caixa ou na lista de produtos da loja, você sabe o que está comprando. 

E o console Xbox One Original?

Antes do Xbox One S e X, a Microsoft lançou o console Xbox One original, em 2013. Simplesmente chamado de Xbox One, este dispositivo foi o primeiro na geração de consoles do Xbox One, e suporta os mesmos controles, acessórios e jogos do Xbox One S e X.

O Xbox One original não é mais produzido, pois ele foi substituído pelo Xbox One S. Então pode ser difícil de encontrar um deles à venda. Lojas que ainda têm alguns estoques disponíveis geralmente vendem por um preço menor do que o Xbox One S e X, por isso pode ser uma boa alternativa para aqueles com um orçamento apertado. Mas saiba que o console Xbox One original tem apenas uma unidade Blu-ray básica, não em 4K, e não suporta saída HDR ou 4K para aplicativos ou jogos. 

Se esses recursos são importantes para você, ou você acha que eles podem ser fndamentais em um futuro próximo, um Xbox One S ou Xbox One X podem ser a melhor compra a longo prazo. A única vantagem do console Xbox One Original é que ele não necessita de adaptadores para se conectar a um Kinect. 

Qual console do Xbox One é o mais barato?

No que diz respeito aos consoles Xbox One S e Xbox One X, o modelo S é, sem dúvida, o mais barato dos dois. Ele provavelmente continuará sendo a opção mais acessível para os consumidores. O Xbox One X é voltado mais para o jogador hardcore, que valoriza as altas taxas de quadros e texturas. 

👉 Compre aqui o Xbox One

Como resultado, é significativamente mais caro devido ao hardware adicional necessário para alcançar determinados benchmarks tecnológicos. O Xbox One X é essencialmente um console de jogos potente e caro.

Melhor investimento em jogos de longo prazo

A Microsoft confirmou que os consoles Xbox One S e Xbox One X continuarão a oferecer suporte aos mesmos jogos, e que não haverá títulos exclusivos para um dispositivo. Por causa disso, ambos os consoles são investimentos igualmente sólidos.

Se a mídia é um fator importante a ser considerado em sua casa, cada console Xbox One é igualmente à prova de futuro, devido aos players de Blu-ray 4K UHD incorporados. O fator decisivo entre comprar um Xbox One S ou um Xbox One X realmente se resume ao seu orçamento pessoal (o Xbox One S é mais barato) e quão importantes gráficos são para suas preferências de jogos (muitos jogos terão melhor resolução no Xbox One X).

👉 Compre aqui o Xbox One