Deathloop, jogo desenvolvido pela Arkane e publicado pela Bethesda, foi lançado no dia 14 de setembro. O título está acumulando diversas críticas positivas, sendo inclusive um dos favoritos para ser eleito o melhor jogo do ano. Aqui no Oficina da Net, nós fizemos um review completo que você pode conferir no artigo!

O título que te coloca no papel de Colt, um homem preso em um loop temporal, pode ser aproveitado de uma maneira ainda melhor caso você saiba utilizar certos elementos e oportunidades. Por este motivo, resolvemos preparar um guia com dicas importantes que podem te ajudar em sua jornada na ilha de Blackreef.

Dicas importantes para mandar bem em Deatlhoop

Como funciona o jogo

Em Deathloop, você controla Colt enquanto o personagem busca uma forma de quebrar o ciclo temporal em que está preso. Para isso, é necessário matar oito alvos em um único dia. Para buscar seu objetivo, você precisa explorar os quatro locais da ilha de Blackreef (Complexo, Baía do Karl, Updaam e Fristad Rock), em quatro horários do dia (manhã, meio-dia, tarde e noite).

Vale lembrar que morrer três vezes em uma única exploração significa começar um novo dia, já que este é o loop em que Colt está preso.

Tenha calma no início e siga as pistas!

O começo de Deathloop pode parecer um tanto confuso, fazendo com que o jogador não tenha a mínima ideia de como buscar seu grande objetivo. Porém, é necessário ter calma para que seja possível entender o ritmo e funcionamento da jornada.

Avance nos primeiros momentos do jogo e sempre tenha em mente que é necessário seguir as pistas descobertas. Escolha rastrear as pistas de Visionários no menu em que se encontram, para que os objetivos fiquem marcados e você saiba exatamente o que deve ser feito. Seguindo esse rastreamento, você conseguirá progredir na trama de uma maneira natural.

Rastrear pistas é realmente importante!
Rastrear pistas é realmente importante!

Colete Residuum e faça infusão

Morrer três vezes significa voltar ao início do dia, o que também significa perder seus itens. Porém, há uma maneira de evitar isto, infundido armas, berloques e placas que você conseguir em sua exploração.

Para que isto seja possível, é necessário avançar um pouco na trama para que a opção seja liberada. Após isso, será possível coletar "Residuum", que servirá para infundir os itens ao final de cada exploração.

Então lembre-se de ficar sempre atento ao Residuum, que aparece em diversos locais do objeto (suas cores chamam a atenção e podem ser identificadas facilmente) e sempre colete o máximo que conseguir. É de extrema importância ter Residuum o suficiente para garantir que você possa infundir os itens valiosos que encontrar em seu caminho. A infusão de itens pode ser realizada no seu bunker, não esqueça disso!

Ou seja, não se preocupe em achar itens fortes ou armas especiais antes do momento em que a infusão é liberada na história do jogo! Avance o suficiente para liberar esta opção antes de explorar a ilha para melhorar seu arsenal e habilidades.

Rastreie as pistas de Arsenal

Além das pistas de Visionários, Deathloop também apresenta as pistas de Arsenal, que servem para que você realize objetivos para ganhar armas especiais como recompensa.

As pistas de Arsenal oferecem equipamentos interessantes!
As pistas de Arsenal oferecem equipamentos interessantes!

Caso você deseje estar realmente pronto para cumprir seu grande objetivo, conseguir todas ou pelo menos algumas dessas armas certamente é algo necessário. Por tanto, entre uma pista de Visionários e outra, guarde parte do seu tempo de gameplay para rastrear as pistas de Arsenal também!

Lembre-se de realizar a infusão após conseguir uma destas armas! Sempre colete Residuum para ter o suficiente. Além disso, você pode sacrificar itens para ganhar mais Residuum se for necessário.

Conheça os locais

Algo extremamente importante em Deathloop é o conhecimento dos locais que você irá explorar. É certo que você irá passar pelos mesmos lugares mais de uma vez, porém explorar estes trajetos sem atenção poderá fazer com que elementos e informações importantes passem despercebidos.

Lembre-se de decorar entradas e saídas, caminhos e até mesmo a localização de inimigos. Alguns locais apresentam janelas "ocultas" que podem servir como entradas, enquanto outros são menos protegidos por inimigos em certos pontos, por exemplo.

Sempre pode haver outra entrada/saída.
Sempre pode haver outra entrada/saída.

Entender onde você está e conhecer os caminhos é importante para mover-se rapidamente, até mesmo fugindo de inimigos, enquanto estiver realizando seus objetivos. Além disso, em certos momentos o jogo marcará uma entrada para seu bunker que pode ser longe de sua localização, com outra mais próxima estando disponível, o que faz com que seja importante gravar estas entradas na memória também.

Não tente encontrar senhas na internet

Deathloop é um título que gera senhas de forma aleatória para cada jogador. Então não perca seu tempo tentando encontrar senhas na internet, pois nem mesmo a senha dos túneis será igual a dos outros jogadores!

Pegue as placas dos Visionários

Seus oito alvos possuem placas que oferecem habilidades únicas e muito úteis em sua jornada. Enquanto avança entre os objetivos para progredir na trama e encontrar uma maneira de lidar com todos os alvos no mesmo dia, reserve tempo para caçar alguns deles apenas para conseguir suas placas.

As placas são de extrema ajuda.
As placas são de extrema ajuda.

Use alguns de seus períodos ou até mesmo dias para focar nesse objetivo. Contar com todas as placas, ou boa parte delas, no seu inventário será uma ajuda bem vinda e você estará preparado para os desafios de Deathloop.

Verifique suas placas e berloques antes de cada exploração

É importante verificar os itens que você levará para cada exploração, uma vez que nem tudo o que você tem poderá estar com você. Escolha bem quais berloques e placas equipar, pois isso pode fazer total diferença.

Como Deathloop permite diferentes abordagens e você terá diferentes tipos de objetivos para cumprir, ter atenção nessa escolha pode facilitar muito sua vida. Por exemplo, em momentos que você precisa apenas entrar e sair rapidamente de algum local específico e se movimentar rapidamente para não ser detectado, as placas de teletransporte e invisibilidade temporária serão muito importantes, assim como alguns berloques podem facilitar sua movimentação pelo mapa.

Além disso, lembre-se de aplicar melhorias nas armas, berloques e placas!

Saiba a hora de enfrentar Julianna

Em suas explorações, Julianna poderá aparecer de surpresa para tentar acabar com você. É importante entender se é melhor enfrentá-lo ou então fugir.

Caso seu objetivo seja simples e você precise apenas realizar uma tarefa fácil para enfim ir embora, ou caso você já tenha feito o que tinha para fazer e agora quer apenas chegar aos túneis, então este é o momento de hackear o local indicado para abrir suas saídas - que são bloqueadas quando a Julianna aparece - e ir embora sem mais problemas.

Porém, se a personagem aparecer em momentos que você ainda tem muitas tarefas para realizar na exploração ou principalmente em momentos que você esteja caçando um alvo para eliminar, é melhor lidar com Julianna para que sua vida se torne mais fácil. Quando isto ocorrer, tente fazer com que Julianna siga você para áreas com menos inimigos, para que você possa combater apenas a garota, que já pode dar algum trabalho sozinha.

Hackeie sempre que puder

Usar seu equipamento para hackear também é algo que deve ser tratado como uma ajuda importante!

Lembre-se que isso pode facilitar sua vida e abrir caminho em diversas situações. Além disso, hackear torretas oferece vantagem inclusive em combate, fazendo com que seus inimigos fiquem sob fogo pesado.

Vale lembrar que você pode hackear uma torreta, desativa-lá, pega-lá para levar para outro lugar e então ativa-lá novamente em um local repleto de inimigos.

Lembre-se de hackear!
Lembre-se de hackear!

Gostou das dicas? Fique ligado no Oficina da Net para conferir outros guias, artigos, notícias, reviews e mais sobre jogos em geral!