No domingo (20), a Microsoft aproveitou a pré-Gamescom para confirmar os rumores na apresentação da edição especial e também limitada do novo bundle do Xbox One S personalizado com a skin de Minecraft .

Leia também: Microsoft libera lista dos títulos que ganharão melhorias no Xbox One X

O modelo compacto do console conta com 1 TB de armazenamento e o seu design é inspirado nos blocos do indie sandbox da Mojang. O pacote chega ainda com controle verde com visual do Creeper, além deste, uma versão alternativa rosa com design de porco também será comercializada.

Xbox One S Minecraft Edition
Xbox One S Minecraft Edition

O Xbox One S Minecraft Edition será lançado para vendas em 3 de outubro. A Microsoft não mencionou o valor do aparelho. Conforme comunicado da empresa, as lojas irão receber poucas unidades do produto, por isso, quem pretende adquirir a edição especial precisará ficar atento.

O pacote inclui ainda uma grande atualização Better Together, que permite unir os mundos de Minecraft. Minecraft possui versões para Microsoft Windows, Mac OS, Linux, Android, iOS, Xbox One, Xbox 360, PS3, PS4, OS Vita e Wii U.

Vale mencionar que uma versão para Xbox One X com gráficos em 4K também foi confirmada pela produtora Mojang. O game tem previsão de lançamento com suporte a crossplay inicialmente no programa Insider da Xbox.