Próxima versão do Windows 10 poderá permitir que jogos do Xbox One rodem no PC

A Thurrott diz que a Microsoft está distribuindo de modo gratuito o jogo State of Decay nesta versão do Windows 10, e com isso os beta testers poderão experimentar um novo mecanismo de download.

Por Xbox One Pular para comentários

Um dos sonhos dos jogadores é poder usar toda a sua biblioteca de games do Xbox também no computador. O que ainda não é realidade, poderá se tornar em breve, já que, de acordo com Thurrott, a Microsoft está trabalhando para trazer suporte nativo para o Xbox One Games para o Windows 10.

A Microsoft nunca mencionou a intenção sobre fornecer o suporte para tal recurso, porém, ela está oculta em uma compilação do Windows Insider 18334, uma versão beta d atualização do Windows 10 de abril de 2019.

Próxima versão do Windows 10 poderá permitir que jogos do Xbox One rodem no PC.Próxima versão do Windows 10 poderá permitir que jogos do Xbox One rodem no PC.

A Thurrott diz que a Microsoft está distribuindo de modo gratuito o jogo State of Decay nesta versão do Windows 10, e com isso os beta testers poderão experimentar um novo mecanismo de download e instalação para jogos do Xbox.

A publicação diz ainda que em vez de ser baixado da Microsoft Store através do serverdl.microsoft.com, o jogo está sendo retirado de assets1.xboxlive.com, o que se trata de um desvio.

A Thurrott diz que, os arquivos do instalador são extraídos após o download, e ele é definido como o formato .XVC. o formato costuma ser usado no Xbox One, mas também por ser usado para instalação manual pelo Windows Porsehell, a automação de tarefas e estrutura de gerenciamento de configuração do Windows 10.

"A empresa está no processo de fazer os mecanismos de entrega baseados na infraestrutura do Xbox, parece estar possibilitando rodar jogos no Xbox no PC, e substituir a infra-estrutura de jogos do PC Store existente pela do que o Xbox construiu", diz a Thurrott. 

Mesmo que alguns jogos já estejam disponíveis para PC, o suporte nativo no Windows 10 pode significar bastante para os desenvolvedores, já que eles não precisariam escrever o código para os jogos de modo dobrado.

Mais sobre: microsoft
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,61%)
10(58,87%)
15(11,27%)
20(7,37%)
26(7,88%)