Xbox One não liga? Saiba como resolver

Nada mais inconveniente e, principalmente preocupante, quando o seu console Xbox One não liga. É normal se apavorar e ficar nervoso quando isso acontece, afinal, é um console caro. Mas acalme-se, e confira as soluções dessa lista.

Por Xbox One 2 comentários
Xbox One não liga? Saiba como resolver

O seu Xbox One não liga? Embora isso possa ser assustador, mantenha a calma. A causa mais provável quando o Xbox One não liga é a fonte de alimentação, que pode estar com defeito ou não estar conectada corretamente. Mas pode haver outras razões. Abaixo, confira os problemas mais comuns e como resolvê-los.

Xbox One não liga? Saiba como resolver

1. Fonte de alimentação

O console Xbox One S possui uma fonte de alimentação interna que funciona em todas as regiões do mundo. Se ele não estiver ligando, talvez seja necessário fazer uma reinicialização simples. Geralmente, os problemas de energia são o resultado da reinicialização da fonte de alimentação após uma oscilação de energia. 

Para fazer isso:

  • Desconecte o cabo de alimentação do console Xbox One. 
  • Aguarde cerca de dez segundos
  • Conecte o cabo de alimentação de volta ao console. 
  • Pressione o botão ligar do Xbox, na frente do console.

 

Botão power - Xbox One
Botão power - Xbox One

Se o console ligar, a solução de reinicialização funcionou. Você pode fazer isso se o problema se repetir no futuro.

Se ainda assim não ligar, tente as etapas abaixo:

  • Verifique se a tomada que você está usando funciona com outros dispositivos.
  • Confirme se o cabo de alimentação está conectado firmemente à tomada de parede (energia) e ao console. 
  • Verifique se você está usando o cabo de alimentação fornecido com o console Xbox One, e se é o cabo correto. 

Se o seu console ainda não ligar, ele precisará ser analisado por um técnico especializado. Nesse caso, solicite o serviço de atendimento ao cliente, e abra uma ordem de serviço.

Se a luz LED da fonte de alimentação estiver ligada, conecte a fonte de alimentação de volta ao seu console, sem ligar o console, e verifique se ele está ligado ou desligado. Ligue o console na tomada e veja se ele inicia com sucesso. Se o LED da sua fonte de alimentação estiver desligado, ele precisará ser substituído.

Fonte de energia - Xbox One
Fonte de energia - Xbox One

Se a fonte de alimentação ainda estiver piscando, ela precisa ser substituída.

2. Verifique se o console está posicionado corretamente

O console tem dois ventiladores, portanto, verifique se não há nada bloqueando-os. Coloque o console em uma superfície plana e estável. Quando os ventiladores ou as vias aéreas de ventilação estiverem bloqueadas, o console poderá superaquecer e não ligar.

O console não é destinado a operar em uma posição vertical, pois isso afeta o desempenho da unidade de disco. Um suporte adequado também é necessário se você quiser colocá-lo verticalmente.

Suporte para Xbox One
Suporte para Xbox One

Certifique-se de que a superfície esteja estável, e não a coloque sob alto-falantes ou caixas de som. Verifique se o espaço é bem ventilado, limpo, frio e longe de fontes de calor diretas.

3. Desative os downloads em segundo plano

Baixar coisas da Xbox Live pode manter o console superaquecido, e assim ele acaba desligando para poupar o sistema. Para desativar os downloads, faça o seguinte:

  • Pressione o botão do Xbox para abrir o guia
  • Selecione o sistema
  • Selecione Configurações
  • Selecione as configurações do console
  • Selecione Inicialização e desligamento
  • Selecione Transferências em segundo plano e desligue-o

4. O controle do Xbox One não se conecta

Se você não conseguir que seu controle Xbox One se conecte ao console, verifique se há alguns problemas comuns.

Você tem oito controles já conectados ao seu console? Embora você provavelmente não use todos frequentemente, a quantidade máxima de controles que um Xbox One suporta é oito. Neste caso, você não pode conectar mais controles. Segure o botão do Xbox em um controle e escolha a opção Desligar o controle, no menu.

Além disso, lembre-se de que você só pode emparelhar um controle com um Xbox One de cada vez . Se você for à casa de um amigo e emparelhar o seu controle com o Xbox dele, você terá que emparelhá-lo novamente com o seu quando chegar em casa. Isso também se aplica para o caso de você conectar seu controle Xbox One a um PC.

5. O Xbox não desliga

Se você tentou desativar o console da maneira certa e nada muda, faça o seguinte:

  • Pressione o botão do Xbox para abrir o guia
  • Selecione o sistema
  • Selecione Configurações
  • Selecione Inicialização
  • Selecione o modo de energia e inicialização
  • Selecione Desligar ou reiniciar
  • Selecione Desligamento Total ou Reiniciar agora

Você também pode usar o comando de voz, se tiver um Kinect e o comando estiver no seu idioma. Para fazer isso, diga "Xbox desligue" ou, se você tiver a Cortana, diga "Hey Cortana, desligue".

Se nada acontecer e o Xbox One não desligar, mantenha pressionado o botão liga / desliga para forçar o console a desligar e, em seguida, desconecte o console da tomada como último recurso. Isso pode afetar qualquer atividade atual, como perder um jogo ou corromper o jogo.

Nota: Não desconecte o console enquanto as atualizações do sistema estiverem sendo instaladas.

Alguma dessas soluções para o Xbox One resolveram seu problema? Conte para nós nos comentários, e compartilhe se você tiver outras dicas sobre como proceder quando o console Xbox One não liga, não desliga ou o controle não está funcionando.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários