Os últimos meses de 2023 prometem ser marcantes para a indústria dos videogames, como uma sequência de lançamentos de peso. Com jogos para todos os gostos, incluindo RPG, terror, aventura e mais, confira uma lista especial com 5 grandes games que chegam ainda neste ano.

Starfield

25 anos depois do primeiro universo criado pela Bethesda, o estúdio está pronto para lançar uma nova IP. Starfield é o novo RPG que promete revolucionar os games, oferecendo uma liberdade ainda não vista. Sendo um dos jogos mais aguardados da história, o título sci-fi permitirá que os jogadores embarcam em uma aventura espacial, com mais de planetas podendo ser explorados na jornada.

Com muitos sistemas robustos e mecânicas complexas, Starfield promete entregar liberdade em todos os aspectos. Para começar, a criação de personagem será bastante completa e permitirá que você customize não apenas a aparência, mas também outras características importantes. Ainda falando em customização, você também poderá criar sua própria nave da maneira que quiser, escolhendo tanto opções apenas cosméticas quanto detalhes que farão diferença no gameplay.

Para completar, Starfield terá uma jornada definida por suas ações. Será possível escolher entre diversas abordagens para cada situação, e suas ações e escolhas terão um impacto real no mundo e no andamento da trama.

Marvel's Spider-Man 2

Vídeo incorporado do YouTube

Marvel's Spider-Man 2 chegará para continuar o que vimos nos títulos anteriores, Spider-Man e Spider-Man: Miles Morales, desta vez permitindo que os jogadores controlem os dois miranhas. A IP da Insomniac contará com o retorno de alguns vilões, assim como também terá a presença de novos inimigos, com o grande destaque sendo Venom.

Como já vimos nos trailers revelados, Peter Parker será afetado pelo Simbionte, e a trama terá algum foco nisso, no entanto, o próprio Venom aparecerá como o grande vilão da história, sendo a maior ameaça para Peter e Miles. O título da Insomniac ainda terá a presença de Kraven, que não apareceu no jogo anterior.

Assassin's Creed Mirage

Vídeo incorporado do YouTube

Mirage promete ser o retorno da franquia para o estilo mais clássico, visto na sétima geração de consoles. Enquanto a Ubisoft continua com planos de manter AC no caminho atual, com os próximos jogos sendo RPGs, o título deste ano será uma espécie de homenagem aos jogos mais antigos da saga, o que grande parte dos fãs.

Com Basim de protagonista, personagem importante de Assassins' Creed Valhalla, os fãs poderão ver como o homem tornou-se um assassino e quais foram os seus primeiros passos dentro da irmandade, com o jogo oferecendo a estrutura clássica da franquia.

Assassin's Creed Mirage terá grande foco em furtividade, recuperando uma das maiores características de AC, enquanto também apresentará um sistema de combate e parkour que foge do padrão atual e se aproxima de algo mais "old school".

Mortal Kombat 1

Vídeo incorporado do YouTube

Mortal Kombat 1 será um soft-reboot da franquia, aproveitando os acontecimentos de Mortal Kombat 11 para começar uma nova linha do tempo repleta de novidades. Em uma nova realidade criada por Liu Kang, agora conhecido também como Deus do Fogo, MK1 vai explorar novas possibilidades para seus principais personagens. Uma das mudanças desta nova realidade, por exemplo, é que Sub-Zero e Scorpion, antes inimigos mortais, agora são irmãos.

Com personagens clássicos, além de DLCs confirmados como Omni-Man, Capitão Pátria, Peace Maker e mais, Mortal Kombat 1 promete ser um dos grandes jogos da reta final de 2023. A franquia de luta da NetherRealm não precisa de nenhum tipo de apresentação, e o lançamento de um novo capítulo da saga é sempre algo extremamente empolgante.

Alan Wake 2

Vídeo incorporado do YouTube

13 anos depois do lançamento do primeiro Alan Wan, a Remedy está pronta para entregar a sequência. Sendo o projeto mais ambicioso da desenvolvedora até hoje, o título abraçará de vez o survival horror, tendo mais elementos de terror do que seu antecessor, enquanto contará com dois protagonistas: Alan Wake e Saga Anderson.

Bastante aguardado pelos fãs de terror, Alan Wake 2 é um dos jogos mais hypados do último trimestre de 2023. Com cerca de 20 horas de duração, o jogo terá duas campanhas interligadas que poderão ser conferidas na ordem que o jogador quiser, enquanto a trama promete ser interessante tanto para veteranos quanto para novatos, o que significa que você não precisa ter jogado o primeiro Alan Wake para conferir o novo título.