Gerente da Microsoft confirma o fim do recurso Sets no Windows 10

O recurso Sets (conjuntos) será descontinuado do Windows 10. Confira todas as funções da ferramenta da Microsoft e qual é o motivo desse encerramento do recurso.

Gerente da Microsoft confirma o fim do recurso Sets no Windows 10

O Windows 10 deveria receber o recurso Sets (Conjuntos, em livre tradução), que agrupava os dados de aplicativos, sites e outras informações por meio de guias, semelhantes a navegadores. Mas, segundo o site ZDNet, a Microsoft matou silenciosamente o Sets e não tem planos de utilizá-lo. Isso porque o recurso "não foi bem recebido". A equipe ainda deseja introduzir guias no  Windows Console, de acordo com as fontes, mas não vai usar o Sets como base.

No meio do ano passado, a Microsoft removeu o Sets das versões do Windows 10 Insider (para testadores), prometendo que o recurso retornaria em uma versão futura. Mas um tweet do gerente sênior do programa, Rich Turner, sugere que o Sets não deve mais existir.

Microsoft encerra o recurso Sets no Windows 10

Recurso Sets - Windows 10
Recurso Sets - Windows 10

No final de semana, Rich Turner, gerente sênior de programas do Windows Console, confirmou a morte do Sets.

A decisão de lançar o Edge baseado no Chromium ajudou a Microsoft a tomar a decisão, segundo as fontes. A quantidade de trabalho necessária para integrar o navegador reformulado em Sets exigiria que a Microsoft atrasasse o lançamento do Edge, ou o deixasse sem o suporte para o Sets por meses.

Não é incomum que os desenvolvedores de software extinguem ou modifiquem recursos quando eles não funcionam como o esperado. Mas não é frequente que recursos que não deram certo demorem tanto tempo para serem finalizados.

A Microsoft divulgou o Sets para o público no final de 2017, e deixou o recurso ser testado pelos usuários do Windows Insiders em meados de 2018. E em todo esse tempo, os usuários ficaram se perguntando sobre o destino do recurso. 

Embora você provavelmente não encontrará muitas pessoas lamentando o fim do Sets, é uma gafe rara para uma empresa como a Microsoft, que tem um bom histórico de entrega de atualizações de software prometidas.

Priscilla Kinast recomenda

Novidades da NETFLIX de 09 até 15 de agosto
Lançamentos Netflix 2020

Novidades da NETFLIX de 09 até 15 de agosto

Você sabe quais são as novidades dessa semana na Netflix? Confere aqui, são diversas séries, filmes e documentários! E, nesta semana temos nova temporada da série 3%.