Já tem um tempo que a Microsoft lançou uma ferramenta que, a princípio, foi bem aceita pelo público: O clima e tempo na barra de tarefas do Windows. Para consultar a temperatura, basta o usuário olhar para o canto inferior direito da tela - ao lado do relógio - e pronto. O problema é que o clima e tempo foi integrado junto das notícias da Microsoft: ao invés de aparecer sempre a previsão do tempo, temos ações da bolsa de valores ou até mesmo criptomoedas ocupando o canto da barra de tarefas.

Se você é como eu - só quer ver a temperatura atual, nada de ações da Magalu ou variações de preço do Bitcoin, siga comigo no tutorial: Vou mostrar aqui como customizar essa barra, desativando os indicativos financeiros e notícias no Windows 10. Caso você queira desativar essa barra por completo, scrolle para baixo que também ensino como fazer!

Alías, se você curte conteúdos de finanças, dicas de investimento, mega-sena, e gostaria de estar inteirado das principais notícias do mercado financeiro brasileiro, conheça também o site parceiro aqui da Oficina da Net, o Poupar Dinheiro - você não irá se arrepender!

Como remover os indicativos financeiros da barra de tarefas do Windows 10

Primeiro, clique com o botão esquerdo do mouse na barra de notícias. Se a sua estiver mostrando algo diferente, como o clima ou alguma notícia, não se preocupe, continue seguindo os passos do tutorial;

1
Clique no botão de notícias com o botão esquerdo do mouse

Agora clique com o botão esquerdo do mouse no símbolo de engrenagem (configurações) e depois em Cartões de informações;

2
Configurações e depois Cartões de informações

Aqui podemos marcar e desmarcar as informações que aparecerão na barra de tarefas. No meu caso, eu só quero ver o cartão meteorológico, então desmarquei todos os outros. Mas você pode customizar da forma que preferir!

3
Cartões de informações - Bolinha branca para direita significa que esta ativado. Na esquerda, desativado.

Pronto! Sempre que quiser modificar essa barra de clima/noticias, é só seguir o mesmo processo.

Como desativar a barra de clima e notícias

Agora, e se você quiser desativar a barra por completo? É bem simples também, olha só:

Clique com o botão direito em qualquer lugar limpo (sem ícones) da barra de tarefas, vá em Notícias e interesses e depois clique em Desligar.

Clique com o botão direito em qualquer lugar da barra de tarefas
Clique com o botão direito em qualquer lugar da barra de tarefas

Pronto! Bem simples mesmo, mas essas configurações podem ser um tanto difícil de achar caso você não saiba exatamente o que está procurando.

Barra de tarefas fica mais limpa dessa forma
Barra de tarefas fica mais limpa dessa forma

E aí, gostaram do tutorial? Existem muitas formas diferentes de customizar o Windows. As vezes, aquela função que te atrapalha e impede de usar o sistema operacional pode ser facilmente removida ou customizada. Abaixo, deixo alguns tutoriais extremamente úteis que fizemos para o Windows:

No mais era isso, como sempre, se tiver quaisquer dúvidas é só digitar aí embaixo nos comentários que eu responderei o mais cedo possível!