15 erros comuns do WhatsApp e como corrigi-los

O WhatsApp é o aplicativos de mensagens mais usado no Brasil. Mesmo que forneça serviços impecáveis ​​na maioria das vezes, também existem alguns problemas, e aqui você encontrará a solução para os 15 erros mais comuns do WhatsApp.

Por | @oficinadanet WhatsApp Pular para comentários

Muitos usuários do WhatsApp freqüentemente têm que enfrentar alguns problemas críticos do app, muitos deles relacionados à instalação, atualização, envio de mensagens e download de mídia. Aqui, vamos abordar os erros mais comuns em dispositivos Android e iOS. 

15 erros comuns do WhatsApp e como corrigi-los

Se você está enfrentando algum erro cuja solução não está disponível nesta página, você pode entrar em contato com a ajuda do WhatsApp em Configurações > Ajuda> Entre em contato.

1. Aguardando esta mensagem. Isso pode demorar um pouco.

Essa mensagem vem do recurso de criptografia de ponta a ponta no WhatsApp. Se as pessoas com quem você está conversando estiverem off-line e o WhatsApp não puder criptografar a mensagem, você não poderá ver as mensagens em seu smartphone, até que o remetente esteja on-line. 

v

A maneira mais fácil de corrigir esse problema é ligar ou enviar um texto para o remetente e pedir a ele que verifique sua conectividade com a Internet e abra o aplicativo WhatsApp novamente.

2. Não é possível conectar-se ao WhatsApp

Isso geralmente acontece quando a conectividade com a Internet é muito ruim ou não está disponível no seu dispositivo. Verifique se seus dados de celular ou Wi-Fi estão funcionando com outros aplicativos e navegadores. Conecte seu dispositivo a uma rede Wi-Fi diferente para diagnosticar o problema.

3. Não é possível obter o código de verificação

Se você não receber um SMS de verificação do WhatsApp no ​​seu smartphone, isso significa que o problema está na sua rede móvel. Você pode resolver esse problema clicando no botão "Me Ligue" na tela de verificação do WhatsApp. 

Me Ligue

4. Não é possível enviar e receber mensagens

Se você não conseguir enviar e receber mensagens de todos os contatos, isso significa que há algo errado com sua conexão com a Internet. Se você não conseguir enviar e receber mensagens de contatos específicos, isso significa que você está bloqueado ou que bloqueou o contato.

5. Contatos não estão aparecendo no WhatsApp

Antes de mais nada, certifique-se de permitir que o WhatsApp acesse seus contatos. No Android 6.0 e superior, vá em Configurações (do Android) > Apps e Notificações > WhatsApp > Permissões > Contatos. 

0

No iPhone, vá em Configurações > Privacidade > Contatos > Whatsapp. Se isso não funcionar, tente atualizar sua lista de contatos usando o botão 'Atualizar'.

6. Você está temporariamente banido do WhatsApp

Existem várias razões para o que o mensageiro instantâneo proíba você  temporariamente de usar o app. 

Aguarde 72 horas para saber se sua conta foi banida. Sei isso aconteceu, você precisa se inscrever novamente com um novo número. 

7. Infelizmente, o WhatsApp parou 

No Android, quando um aplicativo parar ou travar, você verá uma mensagem de erro: "Infelizmente, <App Name> parou". Este não é um problema restrito ao WhatsApp, e pode acontecer com diversos outros apps no Android. Veja abaixo como resolver isso:

1. Limpe os dados do aplicativo e cache: Configurações do Android > Aplicativos> Todos > WhatsApp > Armazenamento > Limpar armazenamento e Limpar Cache > Reinicie o WhatsApp;

 as

2. Caso seu WhatsApp esteja instalado no Cartão de memória, migre ele para a memória interna do Android: Configurações > Aplicativos > Baixados > WhatsApp > Mover para telefone;

3. Reinicie o Android;

8. Desculpe, este arquivo de mídia não existe em seu dispositivo

Quando você receber um arquivo de mídia no WhatsApp, ele será armazenado no seu dispositivo. Isso significa que o arquivo de mídia também estará visível no aplicativo da galeria e no gerenciador de arquivos. 

 as

Se você excluir o arquivo de mídia por meio de qualquer aplicativo, o arquivo de mídia aparecerá borrado nas mensagens do WhatsApp, e você não poderá ver a imagem ou vídeo. A única solução é pedir ao seu contato enviar o arquivo novamente.

9. A data do seu telefone está incorreta

Apareceu para você a mensagem “A data do seu telefone está incorreta! Ajuste o relógio e tente novamente.”? Isso significa que as configurações de data do smartphone estão incorretas.

Vá em Configurações > Sistema > Hora e Data > Desative a data e a hora automáticas e fuso horário automático.

Defina manualmente a hora e o fuso horário. Se isso não der certo, reinstale ou atualize seu WhatsApp.

10. O Whatsapp não está instalado

No Android, quando você instala um aplicativo fora da Google Play, é provável que você receba uma mensagem de erro "Aplicativo não instalado". Isso ocorre porque o aplicativo não é compatível com o seu dispositivo. Instale o aplicativo (no caso o WhatsApp) diretamente da Google Play para corrigir o problema.

11. Não é possível enviar ou baixar arquivos de mídia

Você não pode enviar filmes ou vídeos grandes no WhatsApp, porque há um limite no envio de arquivos maiores. 

Se você não conseguir baixar arquivos de mídia, verifique se há espaço suficiente no armazenamento do dispositivo, limpe fotos e vídeos antigos recebidos no aplicativo, vá nas configurações do Whatsapp > Dados e armazenamento > Uso do armazenamento > selecione um contato > Gerenciar mensagens e limpar arquivos de mídia.

12. Não é possível receber mensagens

Antes de mais nada, certifique-se de que sua conectividade com a Internet esteja funcionando, ou se não está e. Por fim, verifique se o desempenho do seu smartphone não está lento.

13. Erro -24 ao instalar o WhatsApp

Para corrigir esse problema, basta acessar 'android / data / com.whatsapp' usando um gerenciador de arquivos, e remover a pasta, reinstalar o aplicativo WhatsApp do Google Play ou usar o APK.

d

14. Espaço insuficiente no aparelho

Isso significa que não há espaço no armazenamento interno para a operação do WhatsApp. Exclua arquivos grandes de mídia (por exemplo, vídeos, filmes etc.) do seu dispositivo, ou mova-os para o computador. 

No Android, limpe o cache do dispositivo em Configurações > Armazenamento > Liberar espaço.

15. O vídeo não pode ser reproduzido

Corrija esse problema atualizando seu aplicativo do Google Fotos na Google Play .

Mais sobre: whatsapp, erros