Em câmeras, o Moto G84 chegou com um conjunto mais otimizado. São dois sensores na traseira, um principal de 50MP com estabilização óptica e mais um com 8MP e lente ultrawide, desta vez vou elogiar a Motorola pois ela tirou aquele sensor macro de 2MP que não servia para nada, agora as fotos macro são feitas juntamente com a lente ultrawide. Para completar, temos uma câmera frontal de 16MP.

As câmeras do Moto G84

Moto G84
Moto G84

Fotos diurnas

Em fotos diurnas a Motorola vem mandando bem, o HDR funciona, as cores equilibradas, nada exagerado, fotos que considero de ótima qualidade. Notei que a nitidez melhorou consideravelmente nas fotos, algo que gostei bastante.

Foto diurna Moto G84
Foto diurna Moto G84

Essa foto eu gosto de fazer, primeiro por estar andando de bike, segundo o lugar é bonito, o pôr do sol aí é legal e faz ótimas fotos. Podemos ver novamente as cores exaltadas, não de forma exagerada, mas vivas. O HDR trabalhou bastante para conseguir fazer o céu não estourar tanto, logo acima do banco era o sol, então, está ok.

Foto diurna
Foto diurna

Essa outra foto abaixo é no quintal de casa, uma foto matinal, podemos ver a melhora que a Motorola fez em nitidez, as fotos estão saíndo com boa qualidade.

Foto matinal
Foto matinal

Baixa luz

Será que a Motorola melhorou em baixa luz? Essa primeira foto aí do pôr do sol mostra que temos boa nitidez, o céu com alcance dinâmico legal.

Baixa luz
Baixa luz

Agora temos a foto noturna padrão que testamos aqui, há bastante nitidez e cores vivas.

Foto noturna Moto G84
Foto noturna Moto G84

Mais uma foto noturna, essa tem iluminação, mas o destaque fica por conseguir capturar bem o interior da casa, sem estourar as áreas externas e os locais onde estão realmente escuros ficou boa a imagem, sem muitos ruídos.

Baixa luz
Baixa luz

Ultrawide

As fotos ultrawide seguem o mesmo estilo da principal, mas perdem bastante a qualidade. Olhe a foto abaixo, é uma foto difícil de lidar, tem o sol ao fundo e as árvores criando sombra. Mas a câmera principal tira de letra essa foto.

Foto Ultrawide
Foto Ultrawide

Outro exemplo abaixo mostra a mesma característica, cores vivas, alcance dinâmico bom, mas áreas muito escuras, não era isso que eu estava enxergando.

Ultrawide
Ultrawide

Isso é o motivo principal que não devemos ter um sensor com 50MP como principal e apenas 8MP como ultrawide. O equilíbrio dos dois traz um conjunto melhor.

Selfies

As selfies foram melhoradas, agora o HDR está muito bom, veja essas fotos contra a luz, ótima nitidez, sem estourar o fundo.

Selfie contra luz
Selfie contra luz

Parabéns Motorola. Quando ilumina o rosto fica ainda melhor.

Selfie com bastante luz
Selfie com bastante luz

Agora o problema acontece à noite, as selfies perdem nitidez, há muito ruído na foto, infelizmente é um ponto que a Motorola peca.

Selfie noturna
Selfie noturna

Vídeos

Em vídeos esse smartphone tem capacidade de apenas gravar em FULLHD a 30 ou 60FPS, não há opção de 4K nele, em qualquer um dos sensores, o que é uma pena.

Modos de câmera

Modos de câmera
Modos de câmera

No Moto G84 temos os seguintes modos de câmera:

  • Câmera lenta
  • Vídeo (FULLHD 60fps ou 30fps)
  • Foto
  • Retrato (podendo escolher até 5 níveis de desfoque)
  • Modo Pro para fotos
  • Cor em destaque
  • Night Vision (noturna)
  • Panorama
  • Ultra-Resolução (50MP)
  • Scanner: para escanear documentos
  • Captura dulpa: Tira foto com a câmera selfie e a traseira ao mesmo tempo
  • Time-Lapse
  • Cor em destaque em vídeo
  • Captura dupla em vídeo

Já analisamos o Moto G84 aqui no Oficina da Net: