Esperado por muitos aqui no site e em nosso canal no Youtube, o Moto G7 Plus desembarcou aqui na redação do Oficina para os mais variados testes. Hoje vamos colocar à prova as câmeras oferecidas pela Motorola o modelo Plus - o mais potente da família G7 - para observar se as fotos e vídeos produzidos por ele são dignas de respeito.

Lançado em fevereiro, o Moto G7 Plus reúne um monte de atributos novos oriundos de concorrentes, como o Notch, display que imita o tamanho infinito, design em vidro e cores diferentes. No entanto ainda mantém algumas características já conhecidas, como a protuberância na traseira onde estão acomodadas as câmeras.

Será que vale o preço?
Será que vale o preço?

Quando falamos do hardware, temos uma mistura de itens elaborados com outros menos badalados; é o caso do processador Snapdragon 636 - um modelo intermediário - junto de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Isso mostra que a marca tenta elevar o patamar do Moto G7 Plus. Na câmera traseira a marca aposta num sensor de 12MP de boa qualidade. Já na traseira, são dois sensores, um deles com 16MP e outro com 5MP. A abertura F/1.7 de um dos sensores favorece na confecção do efeito bokeh (que desfoca o fundo da foto).

Motorola Moto G7 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa

Bom, sem mais delongas, se liga no vídeo que fizemos para testar em situações reais, em que normalmente os usuários comuns fazem seus vídeos, como as câmeras fontal e traseiras do Moto G7 Plus se comportam. Vale lembrar que tanto áudio como vídeo são livres de edição, a fim de demonstrar de fato como este aparelho grava vídeos.

Abaixo você confere uma série de fotos feitas pelas câmeras do Moto G7 Plus. Veja que, na grande maioria dos casos, quando a luz natural está em boas condições, as fotos ficam ótimas. Quando a luz é desfavorável, é bom você fazer testes e tentar encontrar a melhor posição para fotografar.

Em alguns dias você verá aqui no canal o Roda Liso do Moto G7 Plus e também o teste de câmeras do Moto G7 Power - o poderoso com 5000mAh de bateria. Para não perder nada disso, se inscreva no nosso canal do Youtube e siga nosso Instagram. Até lá.