Um dos melhores smartphones do planeta - e também um dos mais caros - chegou aqui na redação do Oficina da Net para uma belíssima análise de seus atributos. Produzido pela Samsung, o modelo grandão fez a cabeça de uma parcela bem expressiva de usuários, que gostam de ter em mãos não só um aparelho grande fisicamente, mas também equipado com o que há de melhor nos componentes como processador, bateria e claro, com belas câmeras.

6,4 de tela e um conjunto de câmeras invejável
6,4" de tela e um conjunto de câmeras invejável

Lançado no final de agosto, o Note 9 é a nona geração de uma família que divide as atenções dentro da Samsung com a família S (os carros-chefe da marca sul-coreana). Se por fora o aparelho conta com design lindo, linhas curvadas e uma caneta para escrever na tela, por dentro ele carrega praticamente tudo de melhor, como o processador Snapdragon 845, 6GB de memória RAM, versões com 512GB de armazenamento interno e bateria de 4000mAh. Confira a ficha técnica:

Samsung Galaxy Note 9 - Veja aqui a ficha técnica completa

Mas certamente você chegou aqui por outro motivo, não é mesmo? Pois as câmeras do Galaxy Note 9 também merecem um tremendo destaque. Na parte frontal "apenas" 8MP e nas câmeras principais são dois sensores com 12MP, cada. Uma das lentes possui abertura F/1.5 - capaz de oferecer aquele desfoque na foto com qualidade impressionante. Destaco também a distância focal desta segunda câmera (praticamente um macro).

Para entender melhor alguns dos atributos das câmeras do Galaxy Note 9, confira o vídeo de testes.

Se o seu interesse é por fotos, confira as imagens captadas pelas câmeras do Note 9 - sem qualquer tipo de edição. Separamos por fotos com a câmera frontal e fotos com as câmeras principais.

Dá para ver a riqueza de detalhes tanto nas fotos com a câmera frontal quanto, e especialmente na traseira. Destaque para as fotos da lente secundária que oferecem abertura f/1.5 e além da proximidade com os objetos, gera um desfoque muito bonito do cenário.

A minha nota para estas câmeras é 9 e recomendo fortemente que você tenha um aparelho desses. E você consegue observar a riqueza de detalhes? Deixa um comentário para a gente e não esquece de nos seguir no Instagram e se inscrever no Youtube.