O Zenfone Max Pro M1 foi lançado no segundo semestre de 2018. Ele acompanha outros modelos apresentados esse ano pela marca, entre eles o Zenfone 5, Zenfone 5Z e o Zenfone 5 Selfie Pro. Ele conta com um processador Snapdragon 636, versões de 3 e 4GB de memória RAM e 32/64GB de armazenamento interno. Seu grande diferencial está na bateria com capacidade para 5000mAh. Mas aqui vamos falar especificamente das câmeras deste aparelho.

As câmeras do Zenfone Max Pro M1 me surpreenderam. Eu não nutria uma expectativa muito grande em relação à elas. "No papel", nada muito animador, são dois sensores na câmera principal, um com 13MP e outro com 5MP. Na parte da frente um sensor de 8MP. Confira o vídeo: 



A surpresa veio quando, ao gravar sob um forte sol (em horário de meio-dia), pensei que como na maioria dos smartphones intermediários, as câmeras fossem estourar a luz em algum ponto do enquadramento - muitas vezes no rosto ou então no plano de fundo. No entanto, tanto na câmera frontal como na traseira, o Zenfone Max Pro M1 soube equilibrar quase que perfeitamente o ambiente e o objeto focalizado.

Nas fotografias, em ambientes com boa iluminação, gostei muito da definição obtida na câmera principal. O exemplo é esta foto da câmera sobre a mesa. Em termos de nitidez, em se tratando de um smartphone, fiquei muito surpreso com o resultado. No outro exemplo, da flor, novamente um belo trabalho de nitidez nos detalhes das pétalas.

Destaque para a nitidez da câmera na foto
Destaque para a nitidez da câmera na foto
A flor também teve destaque
A flor também teve destaque

 

Já a câmera frontal sofreu para equilibrar o brilho do meu rosto quando eu estava posicionado em frente à uma janela. É possível ver nitidamente minha testa completamente "queimada" pelo branco.

Veredito

Penso que pelo conjunto da obra, o Zenfone Max Pro M1 possui boas câmeras. Um sistema fácil de lidar e intuitivo. Destaque para os vídeos com boa qualidade e ótimo equilibrio de limunosidade. Talvez a definição da câmera frontal pudesse ser melhor para quem curte tirar umas selfies.