O Galaxy J8, lançado maio em 2018, chegou para ser uma alternativa entre um smartphone de entrada e um intermediário premium, com a pitada (preço) da Samsung. O J8 não é barato, como é "lançamento" ainda podemos relevar um pouco, mas sinceramente o valor não condiz com a entrega de benefícios, não por hora. Esse é um ponto que discutiremos no review dele. 

O smartphone chega com conjunto duplo de câmera traseira, com 16MP lente principal, abertura de f/1.7, e outra de 5MP com abertura f/1.9. A abertura por si já é melhor que outros smartphones na faixa de preço, e tende a conseguir melhores fotos durante a noite. Eu disse, tende. Vai depender muito da condição de luz, mas pela capacidade de entrada de luz, a câmera vai ajudar a pixelizar menos fotos. A câmera frontal é também de 16MP, com abertura f/1.9.

Ambas produzem vídeos em FULLHD a 30FPS, conforme o vídeo abaixo: 

Veja também a galeria de fotos originais, produzidas com o Galaxy J8: 

 

Veredicto

Dentro das suas limitações o Galaxy J8 oferece câmeras OK. O conjunto principal trabalha bem para criar bons retratos, oferecendo um recorte bem detalhado se o local onde você está for bem iluminado. Problema da grande maioria das câmeras em smartphones, sob baixa iluminação as câmeras sofrem um pouco, compensando esta falta de luz com granulados na imagem final.

A câmera frontal também oferece bons resultados em situações com boa luz. Na parte dos vídeos, como você pode conferir no teste de câmeras do Galaxy J8, o veredito é positivo - sempre lembrando das limitações óbvias que este smartphone tem por seus componentes e materiais visando um preço competitivo.

E aí, o que achou das câmeras do smartphone? Comente abaixo.