Há aproximadamente duas semanas atrás, a Huami, subsidiária da Xioami, responsável pela produção de wearables, confirmou que a Mi Band 5 será lançada ainda este ano. Agora, recentemente, surgiu supostas imagens reais da Mi Band 5.

Comparado a última smartband lançada pela Xiaomi (Mi Band 4), a quinta geração da pulseira inteligente ganhará uma atualização considerável em sua tela. Agora teremos um display arredondado com um furo, onde provavelmente é o botão home. Há boatos também de que o furo poderia ser uma câmera, mas é pouco provável.

Na foto abaixo vemos também uma pulseira na cor cinza, mas acredita-se que não teremos somente esta cor. Ao fundo conseguimos ver outras cores de pulseiras, mas não se sabe se é da nova geração ou se os modelos utilizados na Mi Band 3 e 4 são compatíveis com a nova geração.

Possível imagem real da Xiaomi Mi Band 5. Fonte: gizchina
Possível imagem real da Xiaomi Mi Band 5. Fonte: gizchina

Rumores sobre a Mi Band 5 até o momento

Segundo relatos, a Mi Band 5 viria com suporte a NFC fora da China, permitindo que o usuário realize pagamentos através da aproximação da smartband as máquinas. Além disto, acredita-se que o novo wearable fabricado pela Huami virá com uma tela de 1,2 polegadas, dessa forma teríamos mais espaço para os ícones.

Atualmente, a Mi Band 4 não suporta o NFC fora do território chinês, entretanto, ao que parece, a Xiaomi pretende liberar a função para o mercado global. Ou seja, será possível realizar pagamentos através do Google Play e outras plataformas de pagamento.

Todos os anos a Xioami anuncia e lança uma nova versão da Mi Band e este ano esperamos pela próxima geração.

A Mi Band 4 já ganhou uma boa melhoria com a adição de uma tela OLED, pois agora é possível visualizar, sem maiores dificuldades, o display mesmo à luz forte do sol. Apesar do aumento de tela ser interessante, acredito que o que mais está chamando a atenção, em meio as informações e especulações, é o NFC liberado para o mercado mundial.

O que você achou das imagens reveladas da possível Mi Band? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.