A Mi Band 4 da Xiaomi é um dos rastreadores fitness mais vendidos no mercado graças ao seu agressivo conjunto de recursos, preço e disponibilidade global.

Essa é uma das razões para o sucesso contínuo da Xiaomi no mercado de wearable durante o segundo semestre de 2019 e a marca, sem dúvida, procurará trazer esse sucesso para 2020.

Um conjunto de vazamentos trouxe informações sobre a próxima SmartBand da Xiaomi, a Mi Band 5. Os dados que chegaram sobre o rastreador fitness se refere a tela, que teria segundo últimas informações, 1,2 polegadas e a conectividade por proximidade NFC presente nas versões globais da próxima SmartBand da Xiaomi.

Já havíamos anunciado anteriormente que o NFC chegaria trazendo a possibilidade de efetuar pagamentos diretamente da pulseira, uma vez que a mesma estaria já pareada com o smartphone.

As possibilidade são muitas, tais como efetuar pagamentos em máquinas de cartões compatíveis, controle de acesso em instituições de ensino e até mesmo a possibilidade de efetuar pagamentos em transporte público. Claro que algumas das suas utilizadas demandam parcerias no uso. Vamos nos concentrar no que já é possível fazer, que são os pagamentos em máquinas de cartão compatíveis.

Ainda sobre pagamentos, a nova adição permitirá opções de pagamento, incluindo o suporte do Google Pay. O Mi Pay da Xiaomi é a única opção de pagamento suportada na Mi Band 4, mas isso mudará quando a Mi Band 5 for lançada.

Os rumores já apontam inclusive para o possível preço da SmartBand da Xiaomi, que partiria de CNY 179 (US$25) na China, mas como sempre, devemos esperar um aumento de preço para a versão internacional.

A subsidiária da Xiaomi, Huami, já confirmou seu trabalho no Mi Band 5 e podemos esperar que o lançamento chinês ocorra em junho.