Todos estamos em nossas casas em uma quarentena forçada pelos surtos cada vez maiores do Coronavirus (COVID-19) em nosso país. Muitas empresas e trabalhadores autônomos, para não ficarem ociosos e continuar a ter seus ganhos de alguma forma, estão se adaptando para realizar as atividades em casa, ou seja, a grande maioria está aderindo ao chamado Home Office. Para facilitar na escolha de produtos para a montagem do local, foram selecionados alguns produtos que visam trazer uma eficiência maior para o trabalhador durante os afazeres do dia.

Mas antes de iniciarmos a nossa lista de produtos indicados, é importante saber o que é um Home Office.

O que é o Home Office

Um Home Office nada mais é do que uma estação de trabalho em casa, onde geralmente há um computador, papeis de documentos e uma conexão com a internet. Na maioria das vezes evita-se a utilização de papeis, hoje em dia muitos materiais são utilizados somente em sua forma digital, para facilitar o envio, a edição e a análise. Para auxiliar nestes processos e na comunicação com a equipe de trabalho da empresa, são utilizados softwares específicos que ajudarão a organizar melhor os afazeres, o trabalho em equipe e a troca de ideias.

1 - Cadeira Flexform My Chair

Esta cadeira apresenta um bom custo-beneficio, pois oferece o necessário que é a ergonomia aliado a um material de qualidade por um bom preço. É possível escolher entre duas cores de acento no site, a preta (all black) e a amarela (shadow black). Além disto, caso você necessite de um apoio para o braço ajustável, basta entrar em contato com a loja via e-mail ou mensagens através das redes sociais (Facebook e Instagram) e fazer o pedido personalizado.

2 - Cafeteira Pressca

Esta cafeteira é uma solução tudo em um, pois é possível fazer o café nela e beber, já que possui o formato de uma garrafa. Além disto, é possível conservar o calor da bebida (café ou chá) por aproximadamente 40 minutos. Como se não bastasse, ela é uma mistura de Prensa Francesa (French Press) e Aeropress, dando um sabor diferenciado ao café, que é extraído através da infusão seguida de pressão.

Observação: Uma recomendação de grãos para a bebida -> Café especial Irmãos Moscardini

Vídeo incorporado do YouTube

3 - Garrafa térmica Zojirushi

Esta garrafa térmica é uma das mais vendidas no Japão e famosa no mundo todo pela qualidade do material, capacidade de conservação e facilidade para realizar a limpeza. A sua tampa possui dois modelos, um que serve como copo e o outro que possibilita beber no bico, que evita que a tampa feixe quando inclinado, por possuir um sistema de trava, além de ter um formato que evita que o nariz encoste na garrafa.

Vídeo incorporado do YouTube

4 - Headphone Sennheiser HD559

Este fone de ouvido do tipo circunaural (headphone ou over-ear) é leve, confortável, com excelente qualidade de material e possui a possibilidade de trocar peças como o cabo e as pads (almofadas). Seu design aberto permite que as orelhas não esquentem tanto quando utilizado por muito tempo, além de permitir que as pads sejam lavadas (veja como higienizá-las aqui). Seu som também não deixa a desejar, proporcionando uma excelente qualidade vinda da desenvolvedora de fones alemã Sennheiser (saiba sobre a história da marca aqui).

Vídeo incorporado do YouTube

5 - Monitor Ultrawide LG 29UM69G

Este monitor ultrawide da LG é perfeito para aqueles que precisam de uma grande área para trabalhar dividindo as telas para consultar diversas informações ao mesmo tempo. Por este motivo, ele foi o escolhido como o mais eficiente para o Home Office. Veja o vídeo abaixo para ilustrar melhor o que seria um monitor deste tipo (o modelo não é o mesmo citado acima):

Vídeo incorporado do YouTube

6 - Mouse sem fio Logitech MX Anywhere 2S ou Logitech G305

Para ter mais agilidade no trabalho e deslizar o mouse com mais velocidade, nada melhor que um mouse sem fio. Os melhores custo-benefício no mercado Brasileiro estão no Logitech MX Anywhere 2S e no Logitech G305. A escolha entre os dois dependerá do estilo de pegada que você possui (maneira como você segura o mouse).

Vídeo incorporado do YouTube

7 -Mousepad Logitech G240

Um mouse sem um bom mousepad pode perder consideravelmente o seu desempenho, por isso recomendamos utilizar o Logitech G240, que possui uma superfície em tecido, proporcionando conforto, durabilidade e um deslizar muito bom. Há outros tamanhos disponíveis também como o G840 e o G640.

Vídeo incorporado do YouTube

8 - Suporte para monitor ELG F80N

Para desocupar uma área considerável da mesa que seria ocupada pelo monitor, além de proporcionar uma melhora significativa na ergonomia, a compra do suporte para monitores ELG F80N se torna essencial para aqueles que ficam horas na frente do computador e precisam de algo que não cause dor ao longo do tempo devido a má posição da coluna e pescoço. Com o suporte, temos também a liberdade de girar o monitor, elevar, descer e até colocá-lo para o lado quando quiser liberar espaço na mesa para trabalhar de outras maneiras.

Vídeo incorporado do YouTube

9 - Teclado mecânico Anne Pro 2

Um teclado mecânico possui diversos benefícios como o conforto ao digitar, a durabilidade, a iluminação individual de teclas e a possibilidade de trocar os switches (botões que ficam por baixo das teclas, chamadas também de keycaps). Ao trocar o switch você poderá ter que aplicar mais ou menos força e obter um teclado mais ou menos silencioso, ou seja, é possível personaliza-lo da maneira que o usuário bem entender.

Vídeo incorporado do YouTube