Considerada uma das versões mais completas do Linux, o Linux Mint ganhou uma nova versão, a Linux Mint 19.2 "Tina". Esta variante do Linux possui ambientes gráficos Cinnamon, MATE e Xfce e roda nas arquiteturas 32 e 64 bits.

A versão Mint é uma das variações mais recomendadas para quem quer se aventurar no sistema operacional Linux para variar de sistema operacional utilizado e conhecer outros ares ao invés de ficar somente no Windows ou macOS.

O Mint possui "tudo o que o usuário precisa" já pré-instalado, assim como os grandes sistemas operacionais. O sistema operacional já foi com ícones, wallpapers e menus amigáveis, intuitivos com diversas funcionalidades. A versão 19.2 é baseada no Ubuntu 18.04.1 LTS (Bionic Beaver) e é possível utilizá-la nos ambientes Cinnamon 4.2, MATE 1.21 e Xfce 4.2.

Observação: A versão kernel utilizada no Linux Mint 19.2 é a 4.15.

Linux Mint 19.2
Linux Mint 19.2 "Tina"

O Linux Mint é uma distribuição Linux irlandesa e possui duas variantes, uma é baseada no Ubuntu e a outra em Debian. Seu suporte ao idioma é bem vasto, incluindo o português. O seu principal ambiente para desktop é o Cinnamon. Sua primeira versão (beta) foi disponibilizada no ano de 2006, com o codinome "Ada", baseada no Kubuntu.

O que você acha de dar uma chance para o sistema operacional Linux e instalá-lo por um curto período para ver o que acha? Faça isso e nos conte como foi a sua experiência!

Fonte: Pplware