A Apple liberou nesta segunda-feira (22) novas atualizações de sistema. O iOS 12.4 e o watchOS 5.3 devem estar disponíveis dentro dos próximos dois meses aos clientes da maçã. Além de corrigirem falhas, os updates também trazem algumas novidades.

Começando pelo Apple Watch, o problema relacionado ao Walkie Talkie foi solucionado. No início do mês a Apple tinha desabilitado essa função dos aparelhos devido a uma falha em seu sistema, que fazia com que pessoas pudessem acessar o microfone de um contato sem que ele tivesse aceitado uma chamada. Além disso, agora moradores do Canadá e Singapura poderão usufruir do eletrocardiograma. Não há previsão de quando o recurso será liberado no Brasil.

Walkie Talkie volta ao Apple Watch na versão 5.3 do sistema.
Walkie Talkie volta ao Apple Watch na versão 5.3 do sistema.

Já no que diz respeito ao iPhone, a atualização também corrige a questão do Walkie Talkie - o que reforça a importância de ter ambos dispositivos atualizados - mas além disso, agora será possível ao usuário fazer uma cópia de seus dados sem o iCloud.

Isso significa que, ao configurar um novo iPhone, usuários poderão passar dados de backup e aplicativos por meio de rede sem fio, sem depender do espaço do iCloud.

Outras atualizações

Apesar do foco no iOS e no watchOS, a maçã ainda liberou mais outros updates. São eles o macOS Mojave 10.14.6 e o tvOS 12.4.

O macOS Mojave melhora a estabilidade e confiabilidade do Mac, resolvendo problemas gráficos e técnicos na exibição de vídeos e até mesmo na hora de iniciar o computador. Já o tvOS foi melhorado e teve bugs corrigidos. 

E você? Atualizou seus aparelhos? Conta pra gente o que achou!