Depois de vazarmos as imagens do Galaxy Tab S6, trazermos informações sobre seus acessórios antes do lançamento e até falarmos sobre o novo tablet chegar junto com o Galaxy Note 10, tá certo, essa erramos

Agora é oficial, hoje, 31 de julho, o Galaxy Tab S6 foi apresentado pela Samsung e, dessa vez, nada de processador Exynos, o Tablet chegou com um Qualcomm Snapdragon 855, em duas versões, uma com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno e outra trazendo 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. 

Além disso, o Galaxy Tab S6 tem suporte a expansão de memória via cartão microSD de até 1TB.

O Galaxy Tab S6 tem tela Super AMOLED de 10,5 polegadas com resolução de 2560x1600 pixels em proporção 16:10. E, é nessa tela que fica o sensor para desbloquear o tablet, assim como nos smartphones da linha S10, temos o sensor sob a tela do dispositivo. 

Com público bem definido, a Samsung trouxe o Galaxy Tab S6 com o foco na performance, entretenimento e também para os criadores, podemos dizer artistas. O dispositivo oferece recursos de multimídia atrativos, com alto-falantes quádruplos da AKG, com tecnologia Dolby Atmos. Além de trazer a S-Pen que está incluída no kit básico do dispositivo. 

O Galaxy Tab S6 possui uma configuração de câmera dupla na parte traseira. Uma surpresa para os usuários de tablet que não costumam ter boas câmeras nesses tipos de dispositivo, a câmera principal possui 13 megapixels, f/2.0, enquanto a segunda câmera é uma super grande angular de 5 megapixels, f/2.2, mas infelizmente parece que a Samsung esqueceu de incluir o flash. 

Na frente, temos uma câmera para selfie e vídeo chamadas de 8 megapixels. A Samsung afirma que este é o primeiro tablet a ser lançado com uma câmera super grande angular.

O tablet tem bateria de 7.040mAh. Como citado acima traz a S-Pen que suporta uma pequena carga de 0.35mAh e é carregada, por indução, sempre que está encaixada na parte de traz do dispositivo.

Sem compartimento dedicado a S-Pen agora fica presa por magnetos na parte de traz do tablet.
Sem compartimento dedicado a S-Pen agora fica presa por magnetos na parte de traz do tablet.

Eu preferiria que ela ficasse escondida dentro do dispositivo, mas dessa vez ela fica exposta na parte de trás presa por magnetos. A S-Pen oferece aproximadamente 10 horas de uso e funciona como um controle remoto para reproduzir multimídia ou tirar fotos.

O Galaxy Tab S6 vem com o suporte DeX da Samsung que, quando combinado com a case Teclado, pode transformar o tablet em um PC para melhor produtividade e multitarefa.

A nova case com teclado, não traz somente o touchpad como novidade, ela protege ainda a parte de traz do dispositivo além de proteger também a S-Pen
A nova case com teclado, não traz somente o touchpad como novidade, ela protege ainda a parte de traz do dispositivo além de proteger também a S-Pen

Voltando a falar sobre o scanner de impressão digital UD, o Galaxy Tab S6 é um dos tablets mais seguros agora, sendo um dos primeiros, se não o primeiro, a adotar esse tipo de recurso de autenticação.

O Samsung Galaxy Tab S6 vem nas cores Mountain Grey, Cloud Blue e Rose Blush. A edição Wi-Fi estará disponível para pré-encomenda on-line no site Samsung. com dia 23 de agosto e estará disponível nas lojas físicas e on-line a partir do dia 6 de setembro, a partir de US$649,00.

Os consumidores que fizerem a pré-encomenda ou comprarem o dispositivo antes de 22 de setembro podem obter a case Teclado com um desconto de 50% como parte de uma oferta promocional. 

A edição LTE do Galaxy Tab S6 estará disponível ainda este ano.