Google lança novo serviço, com o objetivo de facilitar a maneira com que os viajantes planejam suas viagens utilizando o Google Travel e também o Google Trip.

Quando você está planejando uma viagem, seja no computador ou no smartphone, as pesquisas se desdobram em dezenas de janelas de navegador, sem contar com o famoso e até então indispensável caderninho, para fazer anotações, enquanto as buscas são realizadas.

São voos de ida e volta, aluguel de automóveis, hotéis, lugares para se visitar. O objetivo é não perder nada, ter tudo ali, organizado. E é aí que o Google Travel entra. Agora você faz tudo acessando o site www.google.com/travel. Aproveite a dica e já instale também em seu smartphone o Google Trip.

Você pode usar o navegador...

Ao acessar o serviço a primeira vez, você já se depara com as suas últimas viagens. Sim, se você viaja com freqüência, você já sabe que o Google envia notificações sobre voos, horários e etc.

É óbvio que todas as informações ficam nos servidores do Google e, agora, com o Google Travel eles passam a aparecer como um histórico de viagens. Tudo em um único lugar.

Basta buscar um lugar que instantaneamente todas as informações sobre ele aparecerão na tela.

É de se esperar que a integração entre a geolocalização e os serviços que a utilizam ficarão sempre disponíveis seja em qualquer aplicativo ativo no momento, seja Google Trips, no google.com/travel, na Pesquisa do Google e no Google Maps.

...e também o smartphone.

Quando você acessar google.com/travel, poderá fazer edições diretamente no cronograma de viagens e, em algumas semanas, poderá adicionar manualmente novas reservas também.

O mais importante! Acompanhe as pesquisas e continue planejando.

Quando vamos planejar uma viagem, sabemos que esse tempo gasto é grande e, ainda, não leva apenas um dia. Com o novo serviço, suas buscas ficam salvas, então você continua de onde parou, facilitando muito finalizar a programação.

Além disso você pode monitorar preços. A cada busca, você tem a opção de monitorar o preço de passagens aéreas e hotéis. 

Informações sobre o destino, estão na palma da mão, literalmente. Inclusive a previsão do tempo.

Nos próximos meses, suas viagens, incluindo reservas para hotéis e restaurantes, também estarão acessíveis no Google Maps.

O objetivo do novo serviço é simplificar o planejamento da viagem, ajudando você a encontrar rapidamente as informações mais úteis e continuar de onde parou em qualquer dispositivo.

 

Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria

Com seu planejamento concluído, é hora de pular para o Google Trip. Basta acessar o aplicativo no smartphone para ter acesso ao seu local de destino e tudo que o lugar oferece, entretenimento, monumentos, restaurantes, etc.

Google Trip

 

E, o mais importante, todo o conteúdo pode ser consultado off-line, caso você opte pelo download das informalções. O uso do Google Trip é tão intuitivo, que dispensa qualquer tutorial para uso.

Google Trip - Sugestões