A Neuralink surpreendeu recentemente ao divulgar um vídeo que mostra Noland Arbaugh, um paciente de 29 anos, jogando Mario Kart usando apenas o poder da mente. Noland, que perdeu os movimentos do corpo devido a um acidente, é o primeiro paciente a receber um implante cerebral da empresa de Elon Musk. Embora as imagens sejam breves, há um momento em que Noland acerta um tiro durante a partida de Mario Kart.

Paciente com chip no cérebro joga Mario Kart usando a mente

Caso não saiba, nas últimas semanas, a Neuralink revelou ter conectado com sucesso o chip no cérebro de um humano pela primeira vez. Noland foi escolhido como o primeiro humano a receber o implante da Neuralink. Agora, um vídeo mostrou que ele já está conseguindo interagir com outros dispositivos, como um videogame, usando apenas o poder da mente.

No vídeo compartilhado por Noland em suas redes sociais, ele é visto jogando Mario Kart ao lado de seu pai. As imagens são breves e mostram apenas os dois de costas. Veja o trecho no minuto 20:35 do vídeo abaixo:

Apesar da empolgação com os avanços da Neuralink, é importante manter as expectativas em cheque. A empresa ainda precisa divulgar mais informações e demonstrações claras sobre como o implante cerebral está sendo utilizado. No entanto, se os resultados forem tão impressionantes quanto afirmam, poderíamos estar diante de uma revolução significativa na área da neurotecnologia, possibilitando uma maior independência para pessoas como Noland.