Recentemente, Elon Musk, surpreendeu ao anunciar uma série de mudanças significativas no Twitter. A alteração mais proeminente é a mudança do nome da plataforma para "X". Essas mudanças prometem trazer novidades interessantes e promover mais igualdade e melhorar a experiência dos usuários. Mas sabemos que na verdade será uma repaginação da marca.

Elon Musk começou um murmúrio semana passada informando que as pessoas iriam ver novidades, foi então que ele postou este Tweet abaixo com um vídeo, mostrando a nova marca.

As mudanças do Twitter que se chamará X

Novo nome e domínio: De Twitter para "X"

Twitter passando por mudanças de marca; X será o novo nome.
Twitter passando por mudanças de marca; X será o novo nome.

Elon Musk adquiriu o domínio "x.com" e redirecionou-o para o site do Twitter, indicando a mudança para o novo nome "X". Essa iniciativa busca unificar a marca sob o nome escolhido, dando início a uma nova fase para a plataforma.

De "tweets" para "X"

A nomenclatura das postagens na plataforma será alterada. Os tradicionais "tweets" passarão a ser chamados de "X", criando uma identidade única e distintiva para as mensagens na plataforma.

Usuários como "Xers"

Os usuários não terão mais nomes convencionais na plataforma. Ao invés disso, eles serão identificados como "Xers", enfatizando a identidade única dos participantes na comunidade do "X".

Seguidores se tornam "espectadores"

A dinâmica da plataforma será alterada com a transformação dos atuais "seguidores" em "espectadores". Essa mudança de terminologia busca promover uma experiência mais colaborativa, onde todos os participantes são valorizados independentemente do tamanho de sua audiência.

Novo conceito de "RT"

O conceito de "RT" (retweet) será reavaliado para torná-lo mais eficiente e útil para os usuários. A intenção é incentivar o compartilhamento de conteúdo de forma mais significativa e engajadora.

Nova identidade visual em andamento

Se você acessar o Twitter pelo computador, já verá a marca sendo explorada
Se você acessar o Twitter pelo computador, já verá a marca sendo explorada

A plataforma divulgou um novo logo temporário, mas a promessa é de que ele será substituído em breve por um símbolo que melhor represente a transformação para "X". Espera-se um logo moderno e inovador que reflita a visão de futuro de Elon Musk para a plataforma.

Interface mais amigável com o modo escuro padrão

O aplicativo do "X" adotará o modo escuro como padrão, proporcionando aos usuários uma experiência mais agradável durante a navegação, principalmente em ambientes com pouca luz.

O significado do "X" para Musk

A letra "X" tem sido recorrente nos empreendimentos de Elon Musk ao longo dos últimos anos. Desde o nome original do PayPal, X.com, até a presença em empresas como SpaceX e Tesla, o "X" tem se tornado uma marca registrada do empresário. Agora, ele manifesta o desejo de transformar o Twitter em "X, o aplicativo para tudo".

É importante ressaltar que, até o momento desta escrita, ainda não há uma data exata para a implementação completa das mudanças. Espera-se que Elon Musk e sua equipe trabalhem diligentemente para apresentar essas inovações em breve, e que elas sejam bem recebidas pela comunidade de usuários da plataforma "X".