O OnePlus Watch é o primeiro smartwatch da fabricante chinesa e deve ser anunciado em 23 de março ao lado da nova linha de smartphones OnePlus 9. Muito já se sabe sobre esta nova linha de celulares da empresa, mas nada havia sido revelado ainda sobre o seu relógio inteligente.

O que recebemos agora se trata das principais especificações e recursos do OnePlus Watch, que basicamente nos dá uma ideia sobre o que esperar do wearable. Segundo o que foi divulgado pela fonte, o relógio será oferecido em duas opções de cores, sendo preto e prata, e terá uma tela de discagem de 46 mm, apesar de não estar claro se esse será o único tamanho disponível do smartwatch.

Leia também:

Recursos e especificações do OnePlus Watch

Falando sobre os recursos do relógio, a fonte afirma que haverá uma quantidade razoável de modos esportivos, além de diversos sensores para monitoramento de atividades físicas, sono, estresse, saturação de sangue e batimentos cardíacos.

O OnePlus Watch deve atender a demanda como qualquer outro smartwatch do mercado, com recursos de integração com o smartphone para visualização das mensagens e outras notificações, além do controle de música, por exemplo.

Ele virá com 4GB de armazenamento, tem uma bateria dotada com a tecnologia Warp Charge, capaz de garantir um dia de uso com uma recarga de apenas 20 minutos, apesar de não revelar a potência da bateria. A fonte ainda revela que o relógio funcionará como controle remoto para dispositivo do ecossistema OnePlus, o que inclui televisores.

No demais, a fonte afirma que o OnePlus Watch tem certificação IP68, que garante resistência à água e à poeira, muito útil para quem pratica natação, por exemplo, além de rodar o sistema operacional Wear OS do Google.

O próximo evento da OnePlus ocorre no dia 23 de março. (Imagem: Reprodução / OnePlus)
O próximo evento da OnePlus ocorre no dia 23 de março. (Imagem: Reprodução / OnePlus)

Ao lado da esperada linha de smartphone OnePlus 9, o OnePlus Watch deverá ser anunciado na próxima terça-feira, dia 23 de março. Será que teremos novos vazamentos até lá? Só o tempo dirá!