Com lançamento programado para acontecer ainda neste mês, o OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro apareceu em um registro de benchmark realizado pelo pessoal do Geekbench que confirmou a presença de um hardware deveras parrudo, o que já era de se imaginar.

Carregando o codinome LE2115 e LE2125, os dois aparelhos mostraram sua performance, resultado da combinação entre o sistema Android 11 e o chip Snapdragon 888. O mais surpreendente, no entanto, é que muitos rumores apontavam a presença de 12GB de RAM para a versão mais robusta da série, mas o benchmark revelou que até mesmo o OnePlus 9 "normal" terá 12GB de RAM.

Essa informação nos pega de surpresa, já que o modelo base geralmente apresenta um hardware inferior, justamente para aderir um preço mais acessível. É correto afirmar, porém, que o aparelho seja oferecido com mais opções de memória além dos 12GB, deixando a escolha final para o consumidor. Dito isso, uma das principais diferenças entre o OnePlus 9 e 9 Pro deve estar no espeço de armazenamento interno, que deve garantir "apenas" 128GB para a versão base, enquanto a mais robusta conta com 256GB.

O que esperar do OnePlus 9?

O OnePlus 9 é esperado com uma tela de 6,55 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD. A variante Pro terá tamanho de 6,7 polegadas, de resolução Quad HD (2K) e mesma taxa de atualização. Enquanto o modelo base terá uma tela plana com bordas mais discretas, o OnePlus 9 Pro terá uma tela curvada nas laterais e destaque principal para as câmeras.

O conjunto fotográfico é composto por quatro câmeras, no que consiste o sensor Sony IMX789 de 48MP como principal, uma lente ultrawide com sensor Sony IMX766 de 50MP, mais uma lente telefoto de 8MP e um último sensor de 2MP, possivelmente para noções de profundidade. Ambos devem contar com uma bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido a uma potência de 65W sem fio.

OnePlus 9 Pro e OnePlus 9.
OnePlus 9 Pro e OnePlus 9.

Leia também:

Ambos contam com um design bem semelhante, com uma diferença pontual no pacote de câmeras. A versão Pro estará disponivel nas cores branco, verde marinho e preto, provavelmente com um painel de vidro para permitir o carregamento sem fioe a variante base nas cores preto, azul e lilás.

O OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro (e quem sabe o OnePlus 9E) estão programados para serem anunciados no próximo dia 23. Até lá, novos detalhes podem surgir na rede!