A família Galaxy M é uma das mais populares na Índia, justamente por apresentar uma combinação de hardware capaz com excelente custo-benefício. Apesar de tudo, esta linha ainda não conta com modelos que suportam a tecnologia de redes de quinta geração, mas isso está prestes a mudar com o lançamento do Galaxy M42.

Abrindo caminho para os próximos lançamentos, o aparelho surgiu no banco de dados da BIS, um órgão regulador bem similar à Anatel que conhecemos, onde mostrou a certificação para o modelo de codinome SM-M426B. Compatível agora com redes 5G, o M42 conta com um hardware mais modesto em comparação com outros aparelhos da linha Galaxy M.

Certificação para o aparelho SM-M426B/DS. (Imagem: Reprodução / BIS)
Certificação para o aparelho SM-M426B/DS. (Imagem: Reprodução / BIS)

Leia também:

O que esperar do Galaxy M42?

Podemos dizer que o aparelho ainda não tem muitas informações reveladas, mas de acordo com rumores, o Galaxy M42 é basicamente um A42 rebatizado, aparelho que está disponível na Europa e Tailândia por preço aproximado de R$ 2.200 em conversão direta. Isso mostra que o aparelho deve ser exclusivo para o mercado indiano, onde a família M é mais popular.

Se isso for realmente concretizado, podemos esperar que o Galaxy M42 seja dotado com uma tela Super AMOLED de 6,6 polegadas e resolução HD+. Debaixo do capô, podemos esperar um hardware liderado por um Snapdragon 750G, que deve trabalhar em conjunto com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O fator energético também é um ponto interessante para os adeptos ao Galaxy M42, já que o aparelho é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carga rápida de 15W. Mesmo assim, ele é considerado inferior ao seus antecessores, pois modelos mais antigos já possuem bateria de 6.000 mAh.