A OnePlus finalmente confirmou o lançamento do seu próximo smartwatch, gadget que apareceu em rumores no final do ano passado junto dos novos aparelhos da série OnePlus 9, que será anunciada junto do relógio inteligente.

OnePlus Watch

O informante também revelou que o relógio OnePlus não virá com o WearOS do Google, garantindo uma maior autonomia de bateria se o sistema implementado pela empresa for otimizado. Uma desmontagem do aplicativo OnePlus Health revelou alguns dos watchfaces do próximo OnePlus Watch. Esses mostradores de relógio confirmam ainda mais o fato de que o próximo wearable terá um mostrador circular.

O gadget deve chegar sob o número de modelo W301GB e obteve recentemente a certificação BIS, portanto certamente será lançado na Ásia e poderá ser importado posteriormente através de sites como o Aliexpress.

Visor do OnePlus Watch. (Foto: reprodução).
Visor do OnePlus Watch. (Foto: reprodução).

O wearable deve trazer diversos recursos para de rastreamento de esportes, como GPS, acelerômetro, oxímetro e barômetro. Não há detalhes sobre à resistência à água ou poeira, mas rumores afirmam que o relógio terá IP68. Embora não possamos confirmar isso, hoje em dia os sensores de SpO2 estão presentes na maioria dos smartwatches premium, acreditamos que o relógio OnePlus provavelmente incluirá isso.

Leia também:

Lançamento

O relógio inteligente da OnePlus será revelado oficialmente pela fabricante na terça-feira, 23 de março, durante um evento on-line divulgado pela empresa em suas redes sociais, assim como nos lançamentos anteriores.

O comunicado foi feito no perfil do Twitter e diz: "Você pediu por isso. E está recebendo.', em seguida é possível assistir a um vídeo curto de divulgação do lançamento.

Fonte