A OnePlus anunciou uma breve interrupção na atualização do OxygenOS - sistema operacional próprio da empresa e que é baseado no Android 11 - após diversos usuários relatarem problemas no software logo após o update. Não é incomum que isso aconteça durante a fase inicial do envio.

No mês passado a Samsung também relatou problemas na OneUI 3.1 na linha S21, que apresentou um gasto excessivo de bateria após receber o Android 11.

Problemas na atualização

A OnePlus iniciou a atualização via OTA (Over-The-Air) para o modelo Nord e em seguida suspendeu o update após os usuários relatarem o aparecimento de diversos bugs no uso geral do telefone. A empresa anunciou que a equipe de desenvolvimento está trabalhando para corrigir os problemas e irá disponibilizar uma nova versão em breve, porém ainda não sabemos quando será enviado para os clientes da empresa.

A disponibilização do OxygenOS baseado no Android 11 foi temporariamente interrompida para que as falhas sejam corrigidas, por isso é possível que alguns tenham recebido e outros não, visto que o processo é feito de forma gradativa.

"A atualização para o OxygenOS baseado no Android 11 foi temporariamente interrompido para o Nord após vários usuários reportarem problemas. Estamos investigando e trabalhando para corrigir o mais rápido possível.", disse a empresa em seu comunicado oficial.

O comunicado da interrupção foi feito no stories do Instagram da OnePlus, que não divulgou quais foram os bugs identificados. Parece haver problemas de bateria com aumento do consumo, carregamento lento e problemas com a localização via GPS.

Leia também:

Outras atualizações

Várias outras fabricantes também disponibilizaram atualização para seus smartphones, como a LG, que revelou a lista nesta semana de alguns dispositivos, como o Velvet 5G, por exemplo.

Fonte