Popularmente conhecido por desmontar smartphones e mostrar seu interior, o site (e canal) IFixit publicou uma matéria realizando o processo de abertura do Galaxy S21 Ultra, modelo lançado há pouco tempo pela sul-coreana e que traz o processador Snapdragon 888.

S21 Ultra por dentro

O portal IFixit realizou a desmontagem do topo de linha da Samsung e identificou alguns pontos em que a empresa acertou ou errou na construção do dispositivo. Algo curioso é que o celular obteve 3 pontos de 10 na questão sustentabilidade, tema que foi o motivo da fabricante ter removido o carregador e fones da caixa de seus novos smartphones.

Na imagem abaixo é possível observar todos os componentes desmontados, incluindo o módulo traseiro de câmeras, que, segundo o usuário que efetuou o processo de desmontagem, está muito bem preso com cola e oferece certa resistência, sendo preciso utilizar um soprador térmico para que seja removido sem maiores danos.

S21 Ultra desmontado. (Foto: Reprodução/IFixit).
S21 Ultra desmontado. (Foto: Reprodução/IFixit).

Para ter acesso a bateria ou display é preciso desmontar o telefone por completo, algo que não é necessário em outros modelos. O S21 Ultra aparentemente foi desenvolvido com o intuito de dificultar possíveis reparados, levando o cliente a sempre procurar uma assistência técnica autorizada em caso de problemas.

Assim como a câmera, a bateria e tela também estão fixados através de cola. As demais peças estão presas utilizando parafusos Philips do mesmo tamanho e diâmetro, sendo possível desmontar o dispositivo com a mesma chave. Ponto positivo!

Bateria do S21 Ultra. (Foto: Reprodução/IFixit).
Bateria do S21 Ultra. (Foto: Reprodução/IFixit).

Ainda sobre os pontos positivos, a maioria dos componentes (exceto bateria e tela) são modulas, logo, podem ser substituídos sem que seja preciso remover outros componentes do hardware do S21 Ultra.

Leia também:

Especificações técnicas - Galaxy S21 Ultra

Samsung Galaxy S21 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa

Onde comprar?

Fonte