A Sony oficializou uma nova Smart TV premium no Brasil, que chega ao mercado nacional com suporte a resolução 8K, HDR e iluminação backlight Full Array LED. O modelo XBR-75Z8H entrega otimização de imagem e som conforme o ambiente e selo "Ideal para o PlayStation 5".

Através de um comunicado oficial, Walter Sinohara, Gerente de Marketing de TV da Sony Brasil, disse:

"Enquanto a normalidade parece ainda estar distante, o impacto da pandemia vai consolidando mudanças em todos os setores. Assim, percebemos que as pessoas passaram a investir mais na busca de conforto e de experiências que possam ter em seus lares. Sendo a TV o centro de entretenimento das famílias, é onde percebemos um aumento de trocas por modelos mais sofisticados. Por isso ampliamos o nosso portfólio trazendo ao Brasil a XBR-75Z8H, uma tela com alta especificação, que se integra facilmente aos sistemas de automação e que vai atender aos consumidores mais exigentes".

Selo "Ideal para o PlayStation 5"

De acordo com a Sony, essa certificação permite que a Smart TV XBR-75Z8H rode jogos na resolução 4K a 120fps ou 8K a 60fps - essa última opção já foi confirmada como compatível no PS5.

A empresa também promete que os jogadores vão "sentir a ação acontecendo ao seu redor enquanto joga", isso por conta da alta qualidade de imagem e som.

Tecnologias de imagem

A nova XBR-75Z8H oferece processamento 8K X-Reality PRO, que usa um banco de dados exclusivo para analisar e aprimorar as imagens. O objetivo dessa tecnologia é ajustar com precisão os detalhes para entregar qualidade 8K mesmo em conteúdos 4K.

Esse modelo ainda traz processador X1 Ultimate com placa de vídeo de 14 bits, bem como modo de calibração para Netflix, que serve para configurar a imagem e o som automaticamente, deixando o conteúdo do jeito desejado pelo diretor do filme.

Som cinematográfico

Buscando entregar um sistema de som eficiente, a Sony inseriu o Acoustic Multi-Audio, que consiste em uma montagem diferenciada dos alto-falantes, colocando mais colunas de som ao redor da tela. Graças a essa mudança, a percepção do áudio fica ainda melhor, como se ele estivesse saindo do centro da tela.

A nova Smart TV da gigante japonesa também chega com compatibilidade ao Dolby Atmos, algo que deve melhorar a experiência em jogos no PlayStation 5.

Android TV

O sistema operacional embarcado é o Android TV, garantindo acesso a mais de 800 aplicativos e integração com smartphones Android e iOS.

Por fim, a XBR-75Z8H ainda oferece suporte ao Google Assistente, possibilidade de realizar pesquisas na internet, baixar conteúdos e até mesmo controlar outros dispositivos inteligentes com Google Home.

Preço e disponibilidade

A Smart TV XBR-75Z8H de 75" será vendida exclusivamente pelo canal BeSony e na loja online da Sony Brasil.

Quanto ao preço, este modelo chega ao país custando R$ 29.999,99 no pagamento à vista, ou R$ 31.578,94 parcelado em até 10x sem juros.